Escola Superior da Defensoria Pública abre inscrições para curso de formação de Lideranças Populares

A Escola Superior da Defensoria Pública estadual abriu, esta semana, inscrições para o Curso de Formação de Lideranças Populares da instituição. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de outubro, de forma gratuita, acessando o link https://defensoria.ma.def.br/dpema/portal/processos-seletivos .

Serão preenchidas o total de 100 vagas para o curso, que será realizado de 31 de outubro a 02 de dezembro, às quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h, de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. Será formada, ainda, lista de espera composta por 20 suplentes.

O Curso tem por objetivo promover a difusão e a conscientização de direitos humanos, por meio de capacitação e formação de lideranças comunitárias, representantes de entidades da sociedade civil e movimentos sociais, permitindo-lhes identificar, problematizar e dar encaminhamento adequado a demandas sociais coletivas detectadas em suas respectivas áreas de atuação.

Para ser uma liderança popular, o candidato deverá obedecer alguns critérios, dentre eles ser representante de organização da sociedade civil, liderança comunitária, militante ou representante de movimentos sociais; apresentar comprovação elaborada pela própria entidade de que o candidato participa, dentre outros previstos em edital.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.