Erica Malunguinho fala sobre mulheres negras na política em episódio de “Sexta Black”, com Luana Génot

Pernambucana formada em história da arte pela Universidade de São Paulo, Erica Malunguinho é a convidada do programa de “Sexta Black” que vai ao ar na sexta-feira, dia 1º de outubro,  às 20h, no canal de  Youtube do GNT. Na atração, a convidada fala sobre mulheres negras na política e as lacunas no sistema legislativo no que diz respeito ao combate ao racismo institucional.

Apresentadora, mestra em Relações Étnico-Raciais e co criadora do programa, Luana Genót explica a importância de ter Erica como uma das entrevistadas. “Mulheres negras não ocupam nem um por cento dos cargos de liderança no país e são sub representadas nas câmaras legislativas. Nesse Brasil fundado sob uma lógica racista e que segue não garantindo condições básicas e dignas de sobrevivência para pessoas negras, Erica fez história ao se tornar a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa na capital paulista”, comenta.

Durante a entrevista, Erica conta um pouco das ameaças que sofreu e quais medidas eficazes o estado brasileiro deveria praticar pra garantir não só o mandato dessas mulheres, como também suas vidas.

“Sexta Black” estreia no GNT

Exibido pelo YouTube do GNT, o programa de entrevistas “Sexta Black”, criado e comandado pela publicitária, escritora e mestra em Relações Étnico-Raciais Luana Génot chega à TV por assinatura neste 1º de outubro. O canal GNT vai exibir às sextas, à 00h15, os cinco episódios da primeira temporada da atração, que contou com as participações dos atores Hélio de La Peña e Rafael Infante, da modelo Lian Thai, da cantora Kaê Guajajara e do Pastor Henrique Vieira. Os convidados debateram questões de cor, pertencimento, trajetória e raça. O programa também será reapresentado no canal aos domingos, às 2h. 

Quando estreamos no Youtube em novembro de 2020, nós conseguimos abrir uma nova discussão para assuntos que são caros para toda a sociedade, e falar sobre raça, racismo, identidades e trajetórias. Agora, entrando na programação do canal GNT, na TV por assinatura, acreditamos que é uma chance de ampliar ainda mais as vozes e atingir um novo público. Precisamos dialogar mais, sem medo, e criar juntos esta sociedade antirracista na prática. Estou ansiosa por isso“, comenta Luana Génot.

No canal do Youtube do GNT o programa está, atualmente, em sua terceira temporada, e é exibido às sextas, às 20h.

Fonte da matéria postada: pr.comuniquese1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.