Em São Luís, Praça da Família da Vila Palmeira será entregue neste semestre

Promover a cultura, prática de esporte, lazer, sociabilidade e estimular convivência comunitária são os objetivos da Praça da Família, que está sendo construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), na Vila Palmeira, em São Luís. A previsão é de que o equipamento seja entregue no mês de dezembro deste ano. 

A nova praça está sendo instalada na área do antigo Parque Folclórico da Vila Palmeira para garantir uso ao espaço e promover bem-estar e qualidade de vida à população. O local está recebendo a construção de uma quadra poliesportiva e áreas para eventos culturais e de lazer. Será construída ainda uma fonte luminosa e espaço para brinquedos infantis e academia ao ar livre. Além disso, serão instalados mobiliários urbanos como lixeiras, bancos, sinalização e novo sistema de iluminação.

No local, a obra segue avançando em ritmo acelerado na etapa de construção dos quiosques, do palco para eventos, meio fio e preparação da pavimentação nas áreas dos equipamentos. 

“A Praça da Família é uma marca de sucesso do Governo Flávio Dino. Hoje, onde temos Praça da Família, o povo está utilizando e preservando o espaço. É uma importante obra que agrega à beleza do local, agrega à saúde das pessoas e cria novas possibilidades de geração de emprego e renda”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

O projeto estadual da Praça da Família tem sido executado em todo o Maranhão e visa oferecer um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente nas grandes cidades. A estrutura tem capacidade para receber as famílias e oferecer espaço suficiente para a realização de grandes eventos culturais, esportivos e de lazer, contemplando a revitalização de toda a área.

Para Silvia da Silva, que mora no bairro da Vila Palmeira há 25 anos, a obra trará muitos benefícios para a região. “Estou muito feliz, porque beneficia desde as crianças aos idosos da nossa comunidade. É uma área que precisa de espaços como esse e, agora, vamos ter. Só temos a agradecer ao Governo do Estado”, disse.

Fonte da matéria postada: Secid 
Fotos: Divulgação

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.