Em parceria com a prefeitura de Zé Doca:Governo do Estado realizam mutirão contra doenças de pele

A Prefeitura de Zé Doca através da secretaria de saúde, por meio da coordenação de Hanseníase que tem a frente a senhora Nazaré Leal, fez o levantamento dos casos diagnosticados de Hanseníase nos últimos três anos na cidade e devido ao grande número de casos identificados, o município passou a integrar a lista dos 15 municípios maranhenses com maior incidência desta Doença e consequentemente a desenvolver as Ações Inovadoras de Combate a Hanseníase, que na  primeira etapa abrange 15 municípios.

WhatsApp-Image-20160607 (7)Zé Doca é o quinto a realizar o mutirão no Estado. Nesta terça-feira 7, o mutirão aconteceu no Hospital Dr. Isaías, com a presença da senhora Joseane da SEMUS Zé Doca, da presidente do Conselho Municipal de Saúde Dr. Eidê Melo e vários Servidores da Saúde.

Diagnóstico da Doença em Zé Doca

Bairros com maior índice de incidência da Hanseníase na cidade são a Vila Nova, Amorim, Vila Barroso, São Francisco e Vila Gusmão, onde a meta do município é nesses 05 bairros, visitando 80 % dos domicílio e 85 % das pessoas identificando os casos da doença e encaminhando para tratamento. E o que não for hanseníase será encaminhado para o Dermatologista, e após o diagnóstico será encaminhado para o hospital Genésio Rego em São Luís, nossa referência no Estado do Maranhão.

Profissionais envolvidos na ação

04 Médicos Clínicos Gerais do Município; Dr. Hernandes, Dra. Camila, Dr. Leonardo e Dr. Osmar; O Dermatologista Dr. Manuel e 07 Enfermeiros, além dos Agentes de Saúde das Áreas Atendidas.  01 Hansenólogo Dr. Hosano e 01 enfermeira Dra. Andreia Reias do Estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.