Eliziane Gama defende projeto de lei das 30 horas para enfermagem

eliziane-310x206A deputada Eliziane Gama (PPS) manifestou apoio, na manhã desta quarta-feira, ao projeto de lei de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT), que fixa a jornada de trabalho da categoria em 30 horas semanais. Para a deputada é importante para a categoria derrubada do veto aplicado pelo Executivo ao PL.

“Essa questão de veto, aqui no Maranhão, tem acontecido em iniciativas que, às vezes, a gente até dúvida que vão acontecer. Hoje mais uma vez o veto que vem para este Plenário, e tenho certeza de que não será aprovado, muito pelo contrário, os parlamentares desta Casa vão derrubar esse veto”, avaliou.

A deputada aproveitou para elogiar o trabalho da categoria. “Quero parabenizar a cada um de vocês, o COREN, a Associação, o Sindicato, e a todas as organizações que de uma forma realmente brilhante têm produzido essa manifestação vindo para esta Casa e o resultado será brilhante que será a derrubada desse veto”, concluiu.

Eliziane Gama também participou nesta quarta-feira (10), de encontro após a sessão ordinária entre deputados estaduais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Na ocasião os parlamentares deram a garantia de que vão trabalhar no sentido de buscar um acordo para resolver a questão do veto aplicado pelo Executivo ao Projeto de Lei, de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT), que fixa a jornada de trabalho da categoria em 30 horas semanais e que foi aprovado por unanimidade pela AL.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.