Elenco de ‘João do Vale – O Musical’ começa a preparar espetáculo

O elenco de ‘João do Vale – O Musical’ começou nesta semana as leituras do texto dramático do espetáculo, no Convento das Mercês, em São Luís. O musical sobre a vida e obra do músico, cantor e compositor maranhense, será a principal atração das comemorações em torno do bicentenário do Teatro Arthur Azevedo (TAA), com previsão para junho.

Fazem parte do elenco os atores Vicente Melo, Gisele Vasconcelos, James Pierre, Juliana Cutrim, Millena Mendonça, Victor Silper, Marconi Rezende e Tiago Andrade. Eles foram selecionados entre um grupo de 94 concorrentes de diversas partes do Brasil.

Na direção geral está Vinícius Arneiro, jovem diretor carioca em ascensão no cenário nacional. No currículo, estão grandes espetáculos como ‘Cássia Eller, O Musical’ e ‘Os Sonhadores’, pelo qual concorre ao Prêmio Shell de Teatro na categoria melhor direção.

Segundo o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, a escolha de Arneiro para a direção se enquadra na proposta idealizada para o espetáculo, que deverá ser uma leitura moderna sobre a vida de João do Vale.

Para Arneiro, o convite para dirigir a peça sobre o artista popular, em comemoração ao Teatro Arthur Azevedo, é uma dupla honra. A expectativa do diretor é poder circular com o musical em turnê nacional.

O espetáculo ‘João do Vale – O Musical’ é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e do Teatro Arthur Azevedo.

Bicentenário

Além do musical, a programação do bicentenário do TAA terá o lançamento de um documentário sobre a montagem e uma exposição sobre a história do teatro. As atrações estão previstas para ocorrer durante o mês de junho, no Teatro Arthur Azevedo.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.