Redes Sociais

Eccontinence Care Convatec em São Luís

Um encontro científico reuniu a classe de médicos urologistas maranhenses, na ação promovida pelas empresas Convatec e Center Hospitalar da empresária Giselle Araújo Pereira, com apoio da SBU / Sociedade Brasileira de Urologia.

O evento “Eccontinence Care Convatec” trouxe a São Luís o urologista coordenador do Depto. de Disfunção Miccional da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) Dr. Ailton Fernandes (RJ), que é Mestre em Urologia e Membro da ICS (International Continence Society); e mais, o enfermeiro mestre Paulo Dionísio (CE); que juntamente com a Dra. Patrícia Canelas (MA), palestraram sobre as disfunções miccionais neurogênicas (alterações e dificuldades no ato de urinar) e o que há de mais moderno e seguro no tratamento da bexiga neurogênica. Essa reunião também marcou o lançamento em São Luis do GentleCath Glide, o único cateter intermitente que possui a nova tecnologia FeelClean, projetada para tornar o auto cateterismo mais rápido, mais seguro e descomplicado para quem precisa.

Em sua apresentação, o enfermeiro mestre Paulo Dionísio (CE), assessor técnico e científico da Convatec, fez questão de frisar que o ganho de qualidade de vida para os pacientes é o maior benefício da nova tecnologia apresentada no encontro. A urologista Patrícia Canelas ressaltou o diferencial de qualidade do novo produto, lembrando que há muitas pessoas precisando desse tipo de técnica cuidados no trato urinário.

O atual Pres. da Sociedade Brasileira de Urologia Seccional Maranhão é o Dr. Jório Barros do Carmo, que lembrou a importância dos eventos de educação científica continuada como esse, para a educação continuada da classe médica.

Os médicos ou pacientes interessados na nova tecnologia do cateter GentleCath Glide, podem entrar em contato com a Center Hospitalar, que é a representa da Convatec no Maranhão, pelo whatsapp (98) 991972482.

FOTOS – DANIELLE VIEIRA: Urologistas reunidos no evento da Convatec e Center Hospitalar em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *