Drive-thru de testagem para a Covid-19 segue até sábado (16) em São Luís

Serviço estará disponível ao público em geral até sábado (16), com capacidade para a realização de 2 mil testes por dia.

O drive-thru de testagem para a Covid-19, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Parque do Rangedor, em São Luís, segue funcionando até este sábado (19), das 08h às 19h.

O teste disponibilizado é do tipo swab nasal, com resultado de 15 a 20 minutos. Cerca de 40 profissionais trabalham na testagem. Para ter acesso ao teste, as pessoas devem apresentar um documento com foto e número do cartão do SUS.

De acordo com a SES, no espaço, de segunda (4) a quinta-feira (7), foram realizados 5.961 testes, sendo 1.395 positivos, o que corresponde a cerca de 23,4% dos testes.

A Secretaria também informou que, nesta semana, entre os dias 11 a 16 de julho, as pessoas que apresentarem resultado positivo para a Covid-19 e sintomas leves da doença serão encaminhadas para um dos ambulatórios da rede estadual de saúde, que funcionarão no Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Policlínica Coroadinho, no Iema Rio Anil e na Escola de Saúde Pública do Maranhão, no Centro.

Fonte: G1 MA

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.