DPE/MA faz doação de leite  

dpe

 

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do Comitê Gestor Interno, fez mais uma doação de lotes de latas de leite em pó para instituições filantrópicas de São Luís, que prestam assistência a crianças em situação de vulnerabilidade social. Os donativos foram arrecadados durante o período de inscrição dos processos seletivos para estágio, promovido pela instituição.

 

Desta vez, os alimentos foram entregues para a Creche Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Vila Nova e para a Casa de Passagem da Criança, que funciona no bairro Cohatrac. A entrega dos dois lotes do produto alimentício contaram com participação das servidoras Ana Helena Rego de Oliveira, supervisora de estágio, Ana Cláudia Marques Fávaro, ambas membros do Comitê Gestor Interno da DPE/MA (GesPública) e Silene Ferreira Gomes, coordenadora do Núcleo Psicossocial.

 

“Pelo número de inscritos nesses certames, temos conseguido reunir uma grande quantidade de latas de leite, de marcas variadas, que são importantes para complementar a alimentação de muitas crianças, jovens e idosos carentes”, assinalou a supervisora de estágio da instituição, Ana Helena.

 

Já a diretora da Creche Nossa Senhora das Graças, a professora Arlete Pereira da Silva, aproveitou a entrega da doação para agradecer e parabenizar a Defensoria Pública do Estado pelo ato de solidariedade. “Esta doação contribui muito para a alimentação de nossas crianças, pois a maioria delas vive em situação de pobreza e vulnerabilidade. A Defensoria Pública tem sido um exemplo de preocupação com os menos favorecidos socialmente, fazendo um trabalho grandioso de compaixão e respeito pelas crianças de nossa creche”, salientou.

 

Segundo o diretor da Casa de Passagem, o filósofo Glécio Sandro Leite Silva, ações dessa natureza são fundamentais para que essas crianças possam se sentir valorizadas e respeitadas. “Só temos a agradecer a iniciativa da Defensoria, que proporcionou esse momento de descontração e aprendizado a todos”, disse, acrescentando que o alimento recebido é essencial para o desenvolvimento de um ser saudável e feliz, pois ajuda na nutrição das crianças.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.