Dois casos de feminicídio foram registrados nas últimas 24 horas no Maranhão

Dois casos de feminicídio foram registrados nas últimas 24 horas no Maranhão. As vítimas foram assassinadas pelos ex-companheiros nos municípios de Bacabal e Cantanhede, localizados no interior do estado.

O primeiro caso foi registrado na noite dessa terça-feira (30) no bairro Novo Bacabal em Bacabal, a 240 km de São Luís. A vítima identificada como Francineide Francisca Nascimento, de 36 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, identificado como Iramar Ferreira, após se recusar a retar o relacionamento.

De acordo a polícia, após uma discussão, Francineide saiu da sua residência a pé e foi seguida por Iramar Ferreira que desferiu vários golpes de faca ao alcançar a vítima. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o crime, o ex-companheiro cometeu suicídio.

A segunda vítima identificada como Maria Franciene Pereira da Silva, de 27 anos, foi assassinada a golpes de facão na manhã desta quarta-feira (31) pelo ex-companheiro, Adail Corrêa Couto, de 29 anos, no povoado São Patrício, zona rural do município de Cantanhede, localizado a 154 km de São Luís.

Após o crime, Adail Corrêa Couto cometeu suicídio. A Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, investiga o caso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), até o mês de agosto já foram registrados 25 casos de feminicídio. No ano passado, foram registrados 50 casos. A SSP afirma que na maioria das vezes, o autor do crime é o atual ou ex-companheiro da vítima.

Como denunciar

Em São Luís, os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados a qualquer hora do dia na Casa da Mulher Brasileira, localizado no bairro Jaracati, em São Luís. De acordo com a delegada da mulher, Wanda Moura, após o registro da ocorrência é instaurada uma medida protetiva de urgência e o caso é encaminhado para a Justiça.

Até agosto deste ano, 25 casos de feminicídio foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Até agosto deste ano, 25 casos de feminicídio foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.