Diretor da TV da Fifa admite erro ao alegar impedimento em gol de Fred

Logo aos três minutos do segundo tempo, ocentroavante Fred completou um cruzamento bem executado por David Luiz na ponta esquerda e anotou o segundo gol da SeleçãoBrasileira  sobre Camarões, em partida válida pela última rodada do Grupo A. Após o tento, a Fifa, em sua transmissão oficial, acusou impedimento do camisa 9 canarinho. Porém, a linha de defensores não poderia ser usada como critério, já que o dianteiro do Fluminense estava posicionado atrás da linha da bola.

Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o diretor da TV da Fifa, Niclas Ericson, admitiu a falha, mas preferiu não discorrer sobre o caso: “Temos os melhores diretores e produtores do mundo para o futebol. Estamos revisando o acidente, estudando o motivo disso ter acontecido, pois não é normal”, enfatizou.

Com tom reservado, Ericson não questionou o nível de conhecimento dos operadores do sistema, mas disse que o equívoco foi rapidamente reconhecido pelos comentaristas televisivos: “Os profissionais da televisão rapidamente comentaram a respeito do lance. Aqui no Brasil sei que o lance foi tratado por vários minutos. Se não estava certo na hora, foi corrigido logo depois. Trabalhamos com a eficácia da tecnologia para esclarecer os lances”, resumiu.

Curiosamente, o pronunciamento do diretor foi atrapalhado – e posteriormente encerrado – por causa de defeitos na luz e no som do auditório. Neste momento, ele discorria sobre mais uma pergunta do tema: “Estamos ainda discutindo o motivo da linha de impedimento ter sido desenhada de forma errada…erros podem acontecer. É uma decisão rápida para todos. Assim, não queremos fazer mais nenhum comentário sobre isso”, finalizou.

 

AFP

Fred completa cruzamento para o gol camaronês: erroneamente, a TV da Fifa alegou impedimento

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.