Um ótimo remédio caseiro para doenças sexualmente transmissíveis, é o banho de assento de aroeira, pois ele possui propriedade anti-inflamatória e cicatrizante ginecológica, sendo útil para complementar o tratamento medicamentoso destas doenças.
Ingredientes
- 10 g de cascas de aroeira
- 1,5 L de água
Modo de preparo
Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver tampado por cerca de 7 a 10 minutos. Quando o chá amonar, colocar numa bacia devidamente limpa e sentar-se nesta água deixando a área afetada diretamente em contato com o chá da planta, por 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia.
É importante ressaltar que esta não deve ser a única forma de tratamento de nenhuma DST, pois em muitos casos é preciso tomar antibióticos e utilizar pomadas genitais, segundo orientações médicas.
