Detran/MA terá destaque com educação para o trânsito e serviços na feira MultiEducação

Com abordagens educativas, atividades lúdicas sobre segurança no trânsito e serviços nas áreas de Habilitação e Veículos, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), participará da feira MultiEducação, que acontecerá na área de eventos do Golden Shopping, no Calhau, de 24 a 26 de outubro. 

Em sua primeira edição, o evento, que tem como slogan “Construindo a Educação do Maranhão”, vai reunir as principais instituições na área de educação de São Luís, com o objetivo de proporcionar um acesso dinâmico às inovações na área. 

Durante os três dias da Feira, o Detran-MA vai oferecer consultas e abertura de alguns serviços de Habilitação e Veículos como impressão de taxas do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agendamento de exames e de vistoria de veículos, entre outros serviços. A equipe de Educação para o Trânsito do Órgão realizará abordagens educativas com a entrega de material informativo com dicas de segurança no trânsito e sobre a Lei Seca. 

Na sexta-feira (25), às 15h, o psicólogo do Detran-MA, Rafael Rocha, ministrará palestra sobre os Aspectos Comportamentais (Psicologia no Trânsito) e, no sábado (26), às 16h, o grupo de Artes “Transitarte”, apresentará a performance teatral “Fala Sério, Brother”, destacando os cuidados no trânsito. 

Ainda no sábado, a equipe do Transitarte ministrará palestra com o tema: “O lúdico como ferramenta de Educação para o Trânsito”, falando sobre as ações educativas do projeto “Condutor do Amanhã”, que são realizadas em escolas para alunos do ensino médio. 

“A participação do Detran-MA na MultiEducação é uma ótima oportunidade para levarmos mais ações de conscientização sobre um trânsito mais seguro à população e para oferecermos com comodidade alguns serviços do Órgão”, disse a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias. 

As inscrições para as palestras serão realizadas no local, com trinta minutos de antecedência.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.