Detran-MA realiza treinamento para novos servidores

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) iniciou nesta segunda-feira (22), o treinamento de Formação Básica das Rotinas do órgão para os servidores aprovados no concurso público, realizado em 2018. O curso acontecerá até a quarta-feira (24), no Auditório da Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

Participam do treinamento 85 servidores que atuarão nas unidades de Atendimento do Detran-MA na região Metropolitana de São Luís. Os demais servidores estão sendo capacitados nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), conforme suas respectivas lotações.

A abertura do treinamento foi feita pela Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, do Diretor Administrativo, José Rorício Aguiar de Vasconcelos, da Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rosetânia de Farias, e de membros da Comissão de Recepção e Treinamento dos Novos Servidores. Larissa Abdalla explicou que o investimento do Detran-MA na capacitação dos servidores será permanente.

“Buscamos investir na qualificação dos servidores, com o objetivo de oferecer serviços de excelência à população. O treinamento voltado para os novos servidores permite que eles adquiram conhecimento específico de cada setor, além de promover a interação entre eles”, explicou a diretora.

Larissa Abdalla, também, apresentou aos servidores, os projetos de Educação para o Trânsito que são desenvolvidos pelo departamento. “Um dos papéis importantes do Detran-MA é promover ações educativas e preventivas, permanentemente. Espero que os novos servidores se integrem à nossa equipe contribuindo neste trabalho”, acrescentou.

O curso apresenta aos servidores a estrutura organizacional e as atribuições das unidades de trabalho e auxilia no entendimento das atividades do órgão. Durante três dias, os servidores conhecerão o funcionamento do Detran-MA nas áreas de Habilitação, Veículos, Rotinas Administrativas e de Educação para o Trânsito.

“Preparamos manuais técnicos que ajudarão os servidores a entender melhor o funcionamento da Instituição. O objetivo é que todos estejam qualificados para ingressar em qualquer setor”, disse o Diretor Administrativo do Detran-MA, José Rorício Aguiar de Vasconcelos.

A primeira parte do treinamento aborda o papel do Servidor Público e o Plano Assistencial do Governo do Estado. O Diretor da EGMA, Odair José Neves, deu as boas vindas aos novos servidores do Detran-MA e apresentou o cronograma do Curso de Formação da EGMA, destacando a importância do aperfeiçoamento de todos os servidores do Estado.

“Nesta importante formação, em parceria com o Detran-MA, desejamos aos novos servidores boas vindas ao serviço público e convidamos a todos para conhecer a programação dos cursos disponíveis”, disse.

A Coordenadora de Assistência Extra Hospitalar da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Maria Gisete Barroso, apresentou a estrutura de Assistência de Saúde que o Governo do Estado oferece para os servidores, como hospitais e clínicas odontológicas.

Para o Analista de Trânsito, recém-empossado, Edir Carlos Cunha, a atenção da diretoria do Detran-MA, em promover treinamentos de capacitação para os novos servidores, é muito significativa. “A capacitação promove mais segurança para nós, que estamos iniciando os serviços no órgão, e para exercer nossas atividades”, destacou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.