Detran-MA promove 3º Encontro de Coordenadores de Educação para o Trânsito

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) promove, nesta quinta (30) e sexta-feira (1), na Visão e Perfil, no bairro do Anil, em São Luís, o 3° Encontro de Coordenadores de Educação para o Trânsito. O evento reunirá a direção do Departamento, chefes e coordenadores das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans), coordenadores dos polos de Paço do Lumiar e Carolina e agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).

A programação prevê palestras, oficinas e mesas-redondas. Entre os palestrantes, a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, que falará na abertura do evento, e o tenente coronel do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRV), Augusto Magalhães, que ministrará o tema Lei Seca.

Na abertura do encontro serão entregues, aos chefes das Ciretrans, os Kits de Educação para o Trânsito (data show e notebook) e aparelhos de Auto de Infração Eletrônico (Talonário Eletrônico), um dispositivo portátil e informatizado utilizado em operações de trânsito que substitui o tradicional talão de infrações.

Com o tema Educar para Salvar Vidas, o encontro é um espaço de troca de experiência e de padronização de procedimentos voltados à mudança de comportamento de condutores e pedestres em favor de um trânsito mais seguro. Serão apresentadas as atividades realizadas no ano de 2017 e discutido o planejamento das ações para o próximo ano.

Larissa Abdalla disse que a meta é garantir uma sintonia entre as ações educativas. “Pensamos nesse evento como forma de estabelecer uma ressonância entre as atividades de educação para o trânsito que realizaremos em todo o estado”.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, disse que o encontro fortalecerá o trabalho de educação para a prevenção. “A educação é a melhor saída na reversão dos altos índices de mortes no trânsito, que são consequência da imprudência e falta de consciência de condutores e pedestres”.

Programação

Dia 30/11 (5ª feira)

07h30 – Credenciamento
8h30 – Abertura do encontro e formação de mesa
8h45 – Palestra Magna com a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla
14h30 – Apresentação de ações educativas 2017

Dia 01/12 (6ª feira)

8h30 – Palestra sobre Lei seca com ten. cel. da BPRV, Augusto Magalhães
10h00 – Oficina de trânsito/Reunião com diretor administrativo
10h30 – Orientações para planejamento de ações educativas
14h00 – Apresentação de estatísticas do Detran-MA/Reunião com diretor operacional
16h30 – Planejamento de ações educativas para 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.