Detran-MA leva a crianças ações de educação para o trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, segue intensificando as ações educativas presenciais em escolas da Ilha de São Luís. Na manhã desta sexta-feira, 10, a equipe de educadores esteve no Colégio Marista, no Araçagy, e realizou ação para cerca de 140 crianças.

A ação faz parte do projeto “Detran Vai à Escola”, criado pela equipe de Coordenação de Educação para o Trânsito para promover ações educativas com noções de trânsito para crianças e adolescentes em ambiente escolar. O objetivo é tornar as crianças informadas sobre práticas seguras no trânsito para que sejam multiplicadoras destas informações em suas famílias.

A apresentação realizada no Marista contou com a participação das personagens Fadinha do Trânsito, interpretada pela educadora Ariana Barros; e o Agenteleza, interpretado pelo educador Jímison César. Também estiveram presentes, os mascotes do Detran-MA Maria Sinaleira e Zé Plaquinha.

Cerca de 140 alunos da escola, na faixa etária dos 7 aos 10 anos, participaram da atividade educativa. A equipe do Detran-MA distribuiu material educativo em forma de revistas em quadrinho, e também realizou brincadeiras e números musicais para divulgar mensagens sobre o trânsito seguro.

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destaca a relevância do trabalho educativo do órgão, “É de extrema importância conversar com as crianças sobre a segurança no trânsito. Eles serão os condutores do futuro”, pontuou. 

Para o educador do Detran-MA Jímison César, as ações presenciais são marcantes para o público infantil. “Para muitas crianças, essas apresentações ficam na memória para o resto da vida, portanto é muito importante interagir com esse público para torná-lo multiplicador das práticas em prol de um trânsito mais seguro”, explicou.

A coordenadora pedagógica do Marista, Rafaella Santalucia, elogiou o trabalho do Detran-MA nas escolas. “Iniciativas como esta contribuem de maneira muito positiva para a formação dos alunos, e nós esperamos contar sempre com esse trabalho dos educadores do Detran-MA”, afirmou.    

Para solicitar as ações do projeto “Detran Vai à Escola”, bem como de outros projetos educativos do órgão, os interessados devem, entrar em contato com a Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA pelo telefone 3089-2077, ou acessar o site do Detran-MA pelo link www.detran.ma.gov.br/SolicitacaoAtividade/.

fonte da matéria postada: Detran-MA
Foto: Divulgação

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.