Detran-MA facilita entrega de documentos devolvidos no interior do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) alterou desde o dia 15 de março, o sistema de entrega de documentos – Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRV/ CRLV) devolvidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), referentes aos municípios de Matões do Norte, Miranda do Norte, Cantanhede, Duque Bacelar, Peritoró, Cândido Mendes, Carutapera, Centro do Guilherme, Godofredo Viana, Luis Domingues, Lajeado Novo, Benedito Leite e Lagoa do Mato .

A medida do Departamento visa melhorar o atendimento ao público e facilitar a vida dos usuários da instituição que residem nas cidades do interior do Estado. A partir de agora, os documentos cujo endereço não foi localizado pelos Correios serão encaminhados para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Bacabal, Chapadinha Pedreiras, Pinheiro, Grajaú e São João dos Patos, próximas aos municípios, conforme a informação abaixo (Veja o BOX).

De acordo com o Diretor da Unidade de Administração do Detran-MA, Carlos Otávio Freire, as mudança ocorreu após um levantamento feito pelo Departamento que constatou um alto índice de documentos emitidos para estes municípios e devolvidos aos “Postos de Atendimento do Detran-MA nos Vivas da capital maranhense.

“Existe dificuldade de entrega de documentos pelos Correios no interior do Estado, porque muitos usuários não atualizaram os endereços no Sistema do Detran-MA. Esses documentos voltavam pra capital e o usuário era obrigado a vir a São Luís para recebê-los. Agora eles serão entregues nas Ciretrans. A mudança facilita a vida de todos”, explicou o diretor.

Documentos cujo endereço não foi localizado pelos Correios, serão encaminhados para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). (Foto: Divulgação/Detran)

Documentos cujo endereço não foi localizado pelos Correios, serão encaminhados para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). (Foto: Divulgação/Detran)

FONTE:GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.