Detran-MA entrega Projeto de Sinalização Viária ao município de São João Batista

A diretora geral, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, entregou ao prefeito de São João Batista, João Dominici, na terça-feira (24), o Projeto de Sinalização Viária destinado à cidade. Ao disponibilizar o projeto, o Detran-MA contribui para a adesão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), proporcionando suporte para disciplinar o trânsito e garantir mais segurança viária à população.

O projeto de sinalização é elaborado pelas equipes da Divisão de Engenharia e Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, a partir de uma visita técnica ao município. 

Segundo Larissa Abdalla, o Detran-MA tem apoiado as prefeituras maranhenses com projetos e auxiliando no processo de Municipalização do Trânsito, o que representa uma economia significativa aos municípios. “O Detran-MA está aberto para, em parceria com as prefeituras, promover melhorias no trânsito. Nós elaboramos o projeto e o entregamos para as prefeituras sem nenhum custo, ajudando as cidades a cumprirem as etapas de sinalização e Municipalização do Trânsito, com o objetivo de oferecer um trânsito mais seguro aos cidadãos”, ressaltou. 

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) compete aos municípios o planejamento, a regulamentação e a operação de trânsito de veículos, pedestres e animais na cidade, promovendo mobilidade e aplicando medidas administrativas em caso de infrações.

Com uma população de 20 mil habitantes, o município de São João Batista fica situado na região da Baixada Maranhense, a 178 km de São Luís, e possui uma frota estimada, segundo dados estatísticos do site do Detran-MA, de 2.674 mil veículos. 

Para o prefeito João Dominici, com o projeto de sinalização, presenteado pelo Detran-MA, a prefeitura de São João Batista conseguirá colocar em prática, a estruturação e a organização do trânsito no município e, também, a conscientização da população para a segurança no trânsito. 

“O apoio do Governo do Estado, por meio do Detran-MA, impulsiona os municípios maranhenses a colocarem em prática as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Um trânsito organizado e seguro é umas prioridades da minha gestão. Vamos colocar o projeto em ação o mais rápido possível, pela sua importância para a segurança no trânsito em nosso município”, explicou João Dominici. 

Também participaram da reunião, a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Ana Carla, o diretor-adjunto do DMT, Rogério Araújo e o assessor Roberto Silva.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.