Detran-MA apresenta atualizações do Código de Trânsito Brasileiro a estagiários

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) apresentou, nesta quinta-feira (15), as atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) aos novos estagiários do órgão. O treinamento, realizado nesta quarta-feira (15), teve a participação, também, de alguns funcionários antigos.

A capacitação foi coordenada pelo analista de trânsito, Anderson Boás. Ele destacou as mudanças aplicadas à legislação que entraram em vigor no ano passado. “A Lei 13.281, de 2016, alterou vários artigos do CTB. É importante que todos se atualizem, do colaborador recém-chegado, como essa turma de estagiários, até o servidor mais antigo”, ressaltou o analista.

Esta semana completou um mês que vários setores do Detran-MA passaram a contar com o apoio de uma turma de estagiários. O Departamento passou a ser campo de estágio para estudantes do ensino superior em 13 de fevereiro.  Foram encaminhados ao órgão 25 estagiários dos cursos de Direito, Psicologia, Arquitetura, Engenharia Civil, Administração, Comunicação Social, Ciências Contábeis e Enfermagem.

Para João Sousa, estagiário no setor de Assessoria de Comunicação, o treinamento vai ajudar quando ele precisar escrever notícias sobre o Detran-MA. “Na Ascom, são feitas reportagens sobre assuntos diferentes, todos os dias, e observo que para produzir notícia é preciso pesquisar bastante. Quando já possuímos conhecimento, nos sentimos mais seguros e conseguimos desenvolver os temas com mais agilidade”.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.