Desembargadores Jamil Gedeon e Jorge Rachid destacam importância de ações de combate à violência contra a mulher

Os desembargadores Jamil Gedeon e Jorge Rachid estiveram, na última sexta-feira (14), na Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMulher /TJMA), onde conheceram em mais detalhes ações e projetos desenvolvidos pela coordenadoria. Eles foram recepcionados pela presidente da CEMulher, desembaergadora Angela Maria Moraes Salazar.

Os desembargadores destacaram a imperiosa necessidade da Coordenadoria da Mulher e de seu fortalecimento e continuidade. “A desembargadora Angela Salazar vem desenvolvendo um trabalho pioneiro à frente da CEMulher, reconhecido nacionalmente como referência de boas práticas no enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, disse o desembargador Jamil Gedeon.

Para o desembargador Jorge Rachid, as ações e projetos desenvolvidos são exemplos de atuação do Judiciário na questão da violência de gênero. “A violência de gênero é uma verdadeira epidemia que demanda uma atuação forte do Judiciário, o que vem sendo executado com absoluto comprometimento e de maneira irretocável pela desembargadora Angela e sua equipe”, declarou.

Durante a visita dos magistrados, estiveram presentes os servidores da CEMulher Danyelle Bitencourt, assistente social e coordenadora administrativa, Josemary Almeida, assistente social, Éricka Nascimento e Edla Ferreira, psicólogas, Francisco Gomes, técnico judiciário, e Irene Leles, estagiária de Serviço Social.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.