Deputados elogiam iniciativa do Governo de disponibilizar Aulões Gratuitos para concurso da PM

O Governo do Estado vai realizar nos próximos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro, em São Luís, os Aulões Gratuitos para quem vai disputar vagas no concurso da Polícia Militar. A iniciativa anunciada pelo governador Flávio Dino foi elogiada pelos deputados Cabo Campos e Bira do Pindaré durante a sessão plenária desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa.

O Aulão da PM, a exemplo do programa Aulão do Enem, será executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e tem o objetivo de proporcionar aos candidatos uma revisão gratuita do conteúdo da prova, que será realizada no dia 17 de dezembro em São Luís, Imperatriz e Caxias.

A inédita iniciativa é uma sugestão do deputado Cabo Campos, que usou a tribuna da Assembleia Legislativa para agradecer e parabenizar o Governo do Estado. De acordo com ele, a oportunidade de aulas grátis para as pessoas que não tem condições de pagar um cursinho “proporciona equilíbrio para a população”. Com mais de 20 anos como policial militar, o parlamentar enfatizou o quanto é honroso fazer parte da corporação.

Quem também utilizou a tribuna para destacar a iniciativa foi o deputado Bira do Pindaré. Para ele, essa é uma necessidade que vai atender as expectativas de muitas pessoas. “Parabéns ao governador Flávio Dino pela sensibilidade em atender a proposta de autoria do deputado Cabo Campos, que tivemos a alegria de apoiar e subscrever”, realçou o parlamentar.

Informações

As aulas gratuitas serão realizadas aos sábados e domingos, das 8 às 18h, no Espaço Renascença, localizado na Rua Anapurus, 18, no Jardim Renascença. Durante quatro dias os candidatos terão aulas de português, história do Brasil e Maranhão, geografia do Brasil e Maranhão, raciocínio lógico, estatuto da PM e noções de informática.

Os candidatos interessados em participar das revisões devem se inscrever no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

Os cargos em disputa são de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (nível superior) e para o cargo de Soldado do Quadro de Praça (nível médio). O concurso com 1.214 vagas vai ampliar o número de policiais no Estado, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.