Deputado Zé Inácio debate combate ao racismo no Maranhão

O deputado Zé Inácio participou, na manhã de sexta-feira (21), da mesa de abertura do Seminário da Campanha de Combate ao Racismo e falou da importância do negro para a história do Maranhão e na sua formação cultural.

“Os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão, as injustiças e o preconceito e devem seguir lutando para que seus direitos e sua raça sejam respeitados.”, afirmou Zé Inácio.

O deputado aproveitou a oportunidade pra lembrar a recente aprovação da assembleia legislativa do Projeto de Resolução Legislativa, de autoria do mesmo, que cria a medalha ‘Negro Cosme’, destinada a homenagear as pessoas e entidades que, reconhecidamente, prestem ou tenham prestado relevantes trabalhos em prol da igualdade de direitos, sobretudo na luta em defesa do povo negro do Maranhão.

Campanha de combate ao Racismo

A campanha tem o objetivo de combater o racismo e o desrespeito à diversidade religiosa através do conhecimento da ancestralidade africana no Maranhão e de leis que combatam toda forma de preconceito ao povo negro e comunidades de matriz africana que compõem a diversidade religiosa e cultural do Estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.