O deputado Marcos Caldas (PRB) ocupou, hoje (24), a tribuna da Casa para registrar o falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Marconi Caldas, ocorrido na manhã de sexta-feira (21), em São Luís.
Marcos lembrou que além de presidente da Assembleia, vice-governador e deputado estadual por cinco mandatos, Marconi Caldas foi também deputado federal constituinte e ajudou criar vários municípios, entre eles Açailândia e Santa Luzia.
O deputado observou que, durante o velório de Marconi, ocorrido no plenário, ouviu muitos funcionários destacando o trabalho de Marconi Caldas na Presidência da Casa, e agradecendo o apoio dado para ingressar no quadro funcional da Assembleia.
Para Marcos, foi lamentável perder Marconi Caldas. “Além de parente e amigo, ele era meu grande conselheiro. Antes de morrer, Marconi me telefonou, dizendo que eu era o novo representante da família Caldas na política maranhense”, afirmou.
Segundo Marcos Caldas, sua família milita na política, há mais de 300 anos. “Durante a Província do Grão-Pará, Don Juan Caldas foi eleito, com 11 votos, para representar, como deputado, um mandato perante a corte na cidade de Lisboa, Portugal”, disse.
AGRADECIMENTO
Em nome de todos os membros da família Caldas, o deputado Marcos Caldas agradeceu o apoio dado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), durante o velório e o sepultamento do ex-presidente do Legislativo estadual.