Depressiva , Dona de casa recorre ao suicídio e joga de elevado no Monte Castelo

Uma tragédia foi registrada na manhã desta sexta-feira (16) no Viaduto do Monte Castelo. Maria Auxiliadora Abreu Pinto, de 52 anos, se jogou do elevado, morrendo no local. Ela era moradora do bairro Lira e teria recorrido ao suicídio por sofrer de depressão e síndrome do pânico.

No mês passado, o sargento Carlos Eduardo Ferreira, do Corpo de Bombeiros, conseguiu impedir que Carlos Eduardo Costa Leite, de 40 anos, se jogasse do Elevado da Cohama. Dezenas de pessoas acompanharam o resgate e comemoram o ato heróico do sargento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos cerca de 804 mil pessoas recorrem ao suicídio, e entre os jovens do mundo esta já é a segunda causa de morte. O Brasil é o 8º pais com o maior número de registros, de acordo com relatório da OMS divulgado no ano passado.

No Maranhão, as estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança Pública apontam que quatro pessoas recorreram ao suicídio no ano passado, todas por enforcamento. Este ano já foram registrados dois casos, também por enforcamento. O problema já é considerado uma epidemia mundial, mas o assunto ainda é considerado um tabu.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.