Definida data de casamento comunitário em São Luís

No dia 21 de outubro, 890 casais de baixa renda irão realizar o grande sonho de unir-se em matrimônio em São Luís. A cerimônia deve ter início às 15h e acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (Avenida dos Portugueses, nº 1.966. Bacanga). A iniciativa faz parte do projeto Casamentos Comunitários, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

No momento, os casais serão recebidos em balcões de atendimento instalados na entrada do Centro de Convenções – por ordem alfabética pelo nome do noivo – onde receberão a Certidão de Casamento, um brinde ofertado pela Corregedoria Geral da Justiça e depois serão direcionados para os seus assentos.

Além do Tribunal de Justiça de Maranhão (Cerimonial, material e serviços), foi firmada parceria com os cartórios extrajudiciais da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Zonas de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Luís, responsáveis pelo processo de habilitação e emissão de Certidão de Casamento aos casais.

Também são parceiros na montagem da estrutura do evento: a UFMA (espaço e cerca de 3 mil cadeiras); a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar); o Corpo de Bombeiros (prevenção e combate a incêndio); a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (controle do tráfego e de estacionamento); a CEMAR (fornecimento de energia) e a CAEMA (banheiros químicos).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.