Defensoria articula parceria com Sedel para desenvolver atividades esportivas em comunidade carentes de São Luís

O defensor-geral Alberto Pessoa Bastos, o subdefensor Gabriel Furtado e o defensor titular do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente, Davi Veras, reuniram-se, nesta quarta-feira (27), na sede da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), com o titular da Secretário Estadual de Esportes e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira.

O objetivo foi articular parceria com vistas ao incentivo de práticas esportivas em bairros de grande adensamento populacional, carentes de políticas públicas e infraestrutura, fortalecendo o compromisso da Defensoria Pública em contribuir para a transformação social.

As atividades, à princípio, deverão beneficiar jovens residentes em bairros periféricos, abrigos e alunos de escolas comunitárias, especialmente aqueles com deficiência.

Estamos otimistas e esperançosos com os resultados, haja vista a identidade ideológica dos órgãos de considerarem o esporte um instrumento de inclusão social e prevenção à violência”, frisou Alberto Bastos, explicando que o projeto, ainda, poderá ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Rogério Cafeteira destacou a importância deste tipo de cooperação interinstitucional que visa fomentar o bem-estar social. “A intenção é envolver atletas e entidades no sentido de colaboração mútua para a execução de projetos deste tipo, de incentivo ao esporte, inclusão e o desenvolvimento da cidadania de seus participantes”, destacou Rogério Cafeteira.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.