“Dá um gosto a mais vir estudar com essa nova estrutura”, diz aluno sobre a reconstrução da escola Anália Neiva

Das diversas cidades maranhenses que fazem parte do mapa de obras educacionais de ensino regular em andamento pelo Governo do Maranhão, e executadas por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a cidade de Nova Iorque, uma das contempladas com a reconstrução do Centro Educacional Anália Neiva, comemora as mudanças entre os alunos e professores, desde que o prédio foi entregue.

Maurício Carvalho já foi aluno na escola, professor e atualmente é secretário da unidade de ensino. Segundo ele, há mais de vinte anos o prédio necessitava de uma reforma, pois sua estrutura estava completamente comprometida. Sem ventilador nas salas, cadeiras quebradas e um ambiente totalmente insalubre, era completamente desmotivador a rotina tanto para alunos, quanto para os servidores. “Depois que a escola foi entregue, tudo mudou, somos um cartão postal para a cidade! A estrutura está linda, mudou a realidade dos alunos, dá até mais vontade para eles estudarem”, disse.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, afirma que as obras de reforma e reconstrução das escolas de ensino regular estão mudando a rotina dos alunos. “Estamos trabalhando em várias cidades, e temos a certeza que as novas escolas terão espaços com mais dignidade para que alunos e professores possam desenvolver suas atividades. A escola em Nova Iorque é a prova disso, depois que a escola foi entregue, é possível ver a satisfação de toda a comunidade escolar”, enfatizou.

O C.E. Anália Neiva recebeu mais de R$ 1,5 milhões em investimento para a reforma da escola, o projeto contemplou salas climatizadas, cantina, banheiros adaptados, biblioteca e sala de informática. Aluno do 2º ano, Bruno Matias conta que no início do semestre precisava fazer os trabalhos em casa, pois os computadores estavam quebrados e sem acesso à internet.

“As salas eram completamente diferentes do que está hoje, nenhum computador funcionava. O piso era completamente rachado, as carteiras estavam em condições precárias. Hoje é tudo diferente, dá um gosto a mais vir estudar com essa nova estrutura. Hoje, eu sinto orgulho em dizer que estudo nessa escola”, conta Bruno.

Obras em andamento

Os investimentos do Governo do Maranhão em reforma e reconstrução de escolas de ensino regular ultrapassam os R$ 70 milhões em todo o estado. Os recursos estão distribuídos em mais de trinta municípios maranhenses que estão recebendo novas estruturas dos prédios escolares, proporcionando um ambiente adequado para a aprendizagem dos alunos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.