Cursos de teatro e dança do Sesc estão com vagas disponíveis para diferentes faixas etárias

Quem já arriscou uns passos de dança ou interpretou uma boa história sabe as sensações agradáveis e divertidas que proporcionam. Reconhecendo a importância dessas atividades na vida das pessoas, o Sesc oferece turmas para os cursos de teatro e dança.  Iniciação Teatral, Dança de Salão, Danças Urbanas e Performance em Dança são algumas modalidades com vagas disponíveis.

O Sesc oferece turmas de Iniciação Teatral gratuitas no Sesc Deodoro e Sesc Turismo. Duas delas são para adultos (30 anos), com aulas ministradas todas as terças-feiras, das 10h às 11h, na Sala de Dança do Sesc Deodoro e na quinta-feira, das 8h30 às 10h, na Sala de Vídeo do Sesc Turismo. Já nas outras categorias temos turmas para iniciante I (a partir de 14 anos) nas quartas e sextas, das 15h às 17h, e iniciante II (16 anos) das 17h às 19h, no Auditório do Sesc Deodoro.

Com uma linguagem única que atrai estilos e culturas que se mesclam, as Danças Urbanas também fazem parte da lista de turmas artísticas do Sesc.  Para quem estiver interesse, as aulas são gratuitas e acontecem aos sábados na Sala de Dança do Sesc Deodoro, das 10h às 12h. A classificação etária para os alunos é de 14 a 25 anos.

 No curso de Dança de Salão, oferecidos no Sesc Deodoro, as turmas são pagas. As aulas para adultos a partir de 50 anos ocorrem duas vezes na semana (segunda e quarta-feira), das 9h às 10h e das 15h às 16h, enquanto que para adolescentes na faixa etária a partir de 14 anos, o Sesc traz duas turmas nos mesmos dias com horários das 18h às 19h e 19h às 20h. Os valores para associados são: 38 reais mensais para trabalhadores do comércio, 56 reais para conveniados e 75 reais para o público em geral.

As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento do Sesc Deodoro e Sesc Turismo. Para turmas gratuitas é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e, caso não possua carteira Sesc, o interessado deve efetuar o pagamento de R$ 6,00, destinado à emissão de documento de acesso à Unidade. Já para as turmas de dança de salão deve apresentar a carteira Sesc e efetuar o pagamento da taxa mensal. Caso ainda não seja associado, deve emitir a carteira, mediante pagamento referente à sua categoria, e em seguida realizar a inscrição para a aula desejada. Para mais informações entre em contato pelo número 3216-3812 ou 3216-3882.

Os cursos acontecem durante todo o ano. Por meio dessa iniciativa o Sesc incentiva a formação em teatro e dança, possibilitando o desenvolvimento artístico e cultural, a ampliação do repertório desses públicos e contribuindo para o desenvolvimento emocional, físico e social dos participantes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.