Cursinho da Cidadania abre inscrições para o pré-vestibular nessa segunda-feira, 10

Começam, nessa segunda-feira, 10, as inscrições para o “Cursinho da Cidadania”, um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão que visa atender jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escolas públicas, podendo participar também os de escolas privadas.

O cursinho ofertará 60 vagas e tem por objetivo principal preparar os estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para o Processo Seletivo de Acesso à Educação (PASES-UEMA). As inscrições serão realizadas até o dia 19 de fevereiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH), das 14h às 17h30, no valor de R$ 30 reais.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no local, e apresentar a cópia do documento de identidade (RG) e do CPF, ou de qualquer outro documento com foto emitido por órgão oficial; cópia do comprovante de residência recente; e cópia do certificado de conclusão de nível médio ou declaração da escola.

A prova, composta de 40 questões, reúne todas as disciplinas do currículo do ensino médio e ocorrerá no dia 7 de março, com início às 9h, no CCH. Já o resultado será divulgado no dia 12.

As aulas terão início no dia 16 de março, no Centro de Ciências Humanas, das 18h30 às 21h30, e serão realizadas de segunda a sexta-feira. Nesse mesmo dia, serão realizadas as matrículas.

Para mais informações, ligue (98) 98541-6448 / 98475-6735 ou pelo site do Cursinho da Cidadania.

Fonte: Ufma

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.