Criança morre vitima de infecção hospitalar em posto médico de Imperatriz

O pai de uma criança recém nascida, com apenas 6 dias de vida, entrou em contato com este informativo para denunciar que sua filha morreu nesta sexta-feira, 26/2, vitima de INFECÇÃO HOSPITALAR adquirida quando se encontrava internada em uma das enfermarias do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI).

Entre os familiares, o clima é de desespero, eles culpam a direção do hospital pelo descaso com a vida das pessoas. Segundo o pai da criança, no quarto onde ela estava internada, era possível ver baratas passeando por cima da pia e de outros locais onde jamais poderiam passar este tipo de inseto, conforme pode ser comprovado nas fotos acima.

Relatos do pai desesperado pela perda da filha.

“Quando minha filha já estava quase morta, minha esposa entrou em desespero e começou a pedir para a enfermeira do plantão, que ela chamasse um médico urgente para dar uma olhada na neném, mas a enfermeira não atendeu o pedido e sequer levantou da cadeira onde estava sentada o tempo todo AGARRADA EM UM CELULAR, ELA NEM OLHAVA NA CARA DA MINHA ESPOSA. Apenas dizia que tudo estava normal”.

Já foram feitas várias denúncias mostrando o caos que está instalado no HRMI, mas parece que até o momento nenhuma medida foi tomada visando amenizar a situação de descaso que se encontra aquela casa de saúde, que já foi referência de atendimento em todo o Maranhão.

Enquanto isso, vidas continuam sendo ceifadas na “CASA DA MORTE”, motivadas pelo descaso das autoridades. Segundo denúncias já feitas na Tribuna da Câmara de Vereadores de Imperatriz, pelo vereador Enoque Serafim (PDT), o HRMI se transformou em um “cavide de empregos”, e que somente o vereador Professor Adonilson (PCdoB), teria na folha de pagamento desta casa de saúde, 32 PESSOAS. A denúncia feita pelo vereador Enoque contra o seu colega, pode ser comprovada através dos anais da casa “gravação das sessões” e um acervo deste informativo.

Sendo assim, não tem como sobrar dinheiro para suprir outras necessidades, entre elas, a principal de todas, “SALVAR VIDAS”.

por SÓ FALO A VERDADEImperatriz MA (1)12791019_1236515129711957_2904626078357961917_n

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.