Corpo de Bombeiros realiza fiscalização em lojas do centro

O Corpo de Bombeiros começou uma fiscalização periódica nos estabelecimentos do centro de Imperatriz, na manhã desta segunda-feira (13).

Segundo o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (3ª GBM), Tenente-coronel Ubirajá Figueiredo, cerca de trezentas lojas serão fiscalizadas até o fim de semana. O alvo da fiscalização é a documentação em dia e a presença dos itens de segurança.

Para evitar que aconteçam novos acidentes nas lojas de Imperatriz, o Corpo de Bombeiros fará uma fiscalização mensal em que fará vericação das instalões elétricas, extintores e identificação de emergência.

A medida visa conscientizar lojistas e moradores sobre a importância dos itens de segurança. “Essa fiscalização será para que lojistas estejam preparados caso aconteça incêndio e pânico. As lojas precisam está devidamente sinalizada e com extintores regulares”, destacou o comandante.

As principais irregularidades encontradas nas lojas de Imperatriz, segundo tenente-coronel Figueiredo, foram: falta de identificação e iluminação de saídas de emergência, extintores irregulares e instalação elétrica inadequada. Após a vistoria, o dono do estabelecimento terá 30 dias úteis para se adequar as normas e evitar multas.

Para a gerente de um estabelecimento, Maíza, a ação serve para “prevenir muitos acidentes e aprender mais o que eles passam como dicas de sinalização de emergência. As dicas são das mais variadas e servem para que possamos está em dias com nosso estabelecimento”, disse.

Ainda segundo o tenente-coronel Figueiredo, na próxima semana será feita uma inspeção nas obras do calçadão, juntamente com a prefeitura e a Associação dos Lojistas do Calçadão para verificar a obra da linha vermelha construída no local.

“Vamos verificar se realmente foi feito um serviço de maneira adequada para que então possa ser entregue oficialmente para a população”, afirmou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.