Conversamos com Douglas Moura, hairstylist da Taiff/ProArt, que ensinou como copiar os looks da Paolla Oliveira e Ju Paes que apostam nos maxicabelos na novela

Presente nos anos 70, os maxicabelos ganharam notoriedade entre as mulheres da época. O estilo – adotado pelas atrizes – traziam elegância e sofisticação ao look. A tendência volta com tudo nesta temporada e já está presente nos fios das celebridades como Juliana Paes e Nathalia Dill, personagens da novela a Dona do Pedaço.

Mas para garantir volume e textura aos fios, nada melhor do que alguns truques. Conversamos com Douglas Moura, hairstylist da Taiff/ProArt, que revelou alguns segredinhos. Confira!

Longo e com ondas



Para quem ama aquele efeito ondulado, o modelador é essencial. “Divida o cabelo em mechas e enrole os fios no aparelho. Depois, solte o cacho formado com uma escova raquete para trazer mais naturalidade ao penteado”, sugere o profissional.

Volume garantido com a chapa frizz



Se você pretende criar um volume extra nos fios, mas sem ter que recorrer aos apliques, a chapa frizz cumpre esse papel. “Basta dividir o cabelo ao meio, separar pequenas mechas e passar a chapinha com cuidado. Não exceda a temperatura indicada pelo fabricante para garantir a saúde dos seus fios. Depois, passe um óleo finalizador para deixar o volume com mais evidência”, sugere o hairstylist.



Para te ajudar a criar os penteados em casa, selecionamos alguns produtos. Confira!

Chapa Frizz (Lançamento)

A Chapa Frizz é ideal para quem possui cabelos finos, pois cria volume e proporciona estrutura para facilitar a elaboração de penteados. Possui 5 temperaturas, entre 150°C e 230°C, para diferentes necessidades e espessuras de fios. Seu perfil largo e com revestimento de cerâmica protege os cabelos e agiliza o processo de frizzar. Tem bivolt automático e o cabo giratório de 3 metros permite ao profissional maior mobilidade.

Modelador Fox Íon


Com tubo 30% mais longo em relação aos demais aparelhos do mercado e diâmetro de uma polegada, o equipamento chega para tornar ainda mais ágil e eficiente a modelagem, criando ondas e cachos impecáveis, especialmente em fios compridos. Com gabo giratório de três metros, o aparelho proporciona ao profissional maior mobilidade e liberdade durante o uso. O design moderno e arrojado é outro ponto alto do produto, que tem acabamento metalizado na cor Soft Rose, um tom de rosa para lá de sofisticado. Bivolt automático, ele pode ser usado nas tensões 127 ou 220 volts e atinge até 210ºC de temperatura.

Créditos das Imagens: Instagram

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.