CONSCIENTIZAÇÃO NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Para quem pensa que o uso sustentável da água é uma questão do futuro, dados da UNICEF mostram que esse é um problema atual e mundial. Cerca de 1400 crianças menores que cinco anos de idade morrem todos os dias em decorrência da falta de água potável, saneamento básico e higiene ao redor do planeta, inclusive no Brasil.

 

Em São José de Ribamar, uma iniciativa da Odebrecht Ambiental vai celebrar o Dia Mundial da Água nessa próxima quarta – feira (22.03) de forma significativa e com uma ampla programação de conscientização sobre o tema, voltada para estudantes e seus familiares, professores e comunidade em geral. A ação conta com parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar.

 

A escola municipal Liceu Ribamarense foi o palco escolhido para a ação “Água é Vida”, cuja programação conta com debates de alunos, testes, pesquisas e trabalhos sobre a água, além de uma palestra do Prof. Lúcio Antônio Alves de Macedo, professor da disciplina de Saneamento no UNICEUMA. E mais, recreações temáticas sobre o uso sustentável da água, visitação a stands e o encerramento com apresentação teatral do comediante Tedd Mac, que irá abordar o uso consciente da água de maneira lúdica e muito divertida. Toda a programação acontecerá das 14H às 17H, gratuitamente e aberta ao público interessado.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.