Condé fala em roforço comenta a atual situação do Sampaio de Diones

treino_do_sampaio_-_leo_conde_-_tecnico-40808_1O prazo para inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro da Série B será encerrado no dia 14 deste mês e alguns clubes tem aproveitado para fechar suas últimas contratações. O Sampaio Corrêa anunciou o nome do meia Cristian esta semana, mas ainda quer mais.

A revelação é do técnico do Sampaio, Léo Condé, que fala da dificuldade que o clube tem tido para buscar novos nomes. Segundo ele, a questão financeira e o baixo orçamento do Tricolor tem atrapalhado a equipe maranhense no mercado.

– Fechando agora o prazo de inscrição de atletas e a gente tem conversado bastante no sentido de qualificar ainda mais o elenco. Ainda restam 14 rodadas pela frente e as equipes, de um modo geral, estão se reforçando. O Sampaio não pode ficar atrás. Mas a gente esbarra muito na questão financeira.  Tentamos trazer há um tempo atrás o Alex Amado, um atacante que hoje foi para o Ceará, tinha que pagar uma multa de 200 mil reais, não consegue. Então, tem que ser criativo para trazer jogadores de qualidade e que consigam entrar dentro do orçamento que o Sampaio pode pagar. A gente está atento, pois essa semana encerra. Vamos conversar com a direção sobre nomes. Trazer por trazer também não vejo, pois temos que valorizar quem está aqui. Se for trazer jogador tem que ser realmente para acrescentar alguma coisa – afirmou.

O treinador também comentou a contratação do meia Cristian, que foi anunciado pelo clube, nessa terça-feira e inicia treino durante esta semana. Condé exalta a experiência e a qualidade técnica do atleta.

– Foi um jogador oferecido ao clube. Jogador de muita qualidade e muito experiente. Passagens por grandes clubes, como o Palmeiras. Foi campeão, ano passado, com o Ituano no Campeonato Paulista, esse ano também foi bem por lá. É uma meia de aproximação, chega muito bem com o atacante, movimenta bastante, tem bom passe e a gente espera que coloque os nossos atacantes na frente do gol. É um jogador que vai acrescentar muito para o nosso elenco – disse

Ao passo que a equipe procura novos nomes, também corre o risco de perder jogadores importantes para a Série A. O Avaí demostrou interesse no volante Diones e o técnico Condé diz torcer para que o atleta não deixe o Tricolor.

– Pela campanha que o Sampaio vem desempenhando acaba de uma certa forma despertando interesse de outros clubes em alguns atletas. O Diones já foi assediado pelo Goiás, pelo Joinville e agora, essa notícia nova, pelo Avaí. É normal em um jogador da qualidade dele. Um jogador que chega forte na área e faz gol, hoje é raridade. Eu fico na torcida para que ele continue. A gente entende que o atleta tem que ver o melhor para ele e para família. Não é garoto mais. Mas vejo ele muito envolvido com esse projeto até porque é daqui (Maranhão). É daquele tipo de jogador que veste a camisa mesmo e tem orgulho de jogar pelo Sampaio – finalizou.

Com a derrota para o América-MG diante da torcida tricolor, nessa terça-feira, o Sampaio Corrêa saiu do G-4 do Brasileiro da Série B. Com 39 pontos, a equipe maranhense caiu da terceira para quinta posição, dois a menos que o quarto colocado Bahia.

Neste sábado, o Tricolor recebe o Ceará, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. O confronto está marcado para às 16h30.mig5746_1 (1)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.