Conca assume protagonismo na volta ao Flu: ‘Sei da responsabilidade’

Darío Conca volta às Laranjeiras disposto a fazer mais história. Dois anos e meio após deixar o Fluminense rumo ao futebol chinês, o argentino, enfim, posou novamente com o uniforme do Tricolor, em apresentação realizada na sala de imprensa do Maracanã na tarde desta quarta-feira. Tímido como sempre nas palavras, mas animado com o retorno, o meia disse que sabe da importância de sua chegada e que carrega consigo uma grande esperança da torcida em seu futebol. Destaque na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, Conca espera retomar o caminho das conquistas, ao lado de Renato Gaúcho, com quem trabalhou no próprio Flu, em 2009, e no Vasco, em 2008. Ele assinou contrato por três anos.

– Conheço muito bem o Renato, agradeço por cada momento que vivi no futebol, foi muito importante para a minha carreira, estou muito feliz. Sei da responsabilidade que tenho dentro do campo, mas o mais importante será o coletivo. Fluminense tem um grande elenco e a gente tem tudo para brigar por títulos.

Ao lado do presidente do clube, Peter Siemsen, e do vice de futebol Ricardo Tenório, foi anunciado como principal reforço do futebol brasileiro para a temporada. Conca vestiu novamente a camisa 11 tricolor e abriu um largo sorriso enquanto era fotografado.

– Quero agradecer ao Fluminense, ao Celso (Barros, presidente da patrocinadora) também, por esse momento importante na minha vida, voltar para o lugar que melhor me sentir. Estou muito feliz e motivado para vestir a camisa do Fluminense.

Com a camisa tricolor, foram 210 partidas realizadas e 40 gols marcados. A volta ao clube carioca foi anunciada ainda com o último Brasileiro em curso, na 35ª rodada, no próprio Maracanã, quando, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o jogador apareceu no telão e levou a torcida ao delírio. Em seu último clube, o Guanghzou Evergrande, foram três títulos chineses e uma participação no Mundial de Clubes da Fifa, onde enfrentou o Atlético-MG na disputa pelo 3º lugar – os asiáticos acabaram derrotados. Revelado pelo River Plate, o canhoto também tem passagens por Universidad Católica-CHI e Rosario Central-ARG.

A última partida de Conca pelo Fluminense foi no dia 30 de junho de 2011, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Conca, agora, espera reencontrar a torcida.

– Estou ansioso como qualquer pessoa que volta para um lugar onde me senti tão bem. Comigo não é diferente. Estou ansioso para rever a torcida, não aconteceu ainda, mas vou trabalhar para estar bem quando encontrar a torcida e dar um pouquinho do que me deram.

A estreia do jogador pode ocorrer na primeira rodada da Taça Guanabara, contra o Madureira, dia 18, em Bangu, às 17h.

Conca coletiva Fluminense (Foto: Globoesporte.com)

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.