Comarca de São João dos Patos tem dia festivo com dois casamentos comunitários

A comarca de São João dos Patos teve uma quinta-feira (6) festiva, com a realização, na mesma data, de duas cerimônias de casamento comunitário, reunindo casais da comunidade, que oficializaram a união civil gratuitamente. A primeira cerimônia reuniu 32 casais, às 9h, no termo judiciário de Sucupira do Riachão, e a segunda, com 86 casais, na sede, às 19h.

As solenidades foram presididas pela juíza Nuza Oliveira Lima, titular da comarca. A juíza Stela Muniz, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, representou o desembargador Marcelo Carvalho Silva, corregedor geral da Justiça, nos eventos, e os juízes Selecina Locatelli (São Luís Gonzaga), José Pereira Lima (Comarca de Buriti), Pablo Carvalho e Moura (Comarca de São Domingos do Azeitão) e Sílvio Alves Nascimento (Comarca e Colinas) atuaram na celebração dos casamentos.

No Ginásio Poliesportivo de Sucupira do Riachão, alguns noivos foram escolhidos para representar os demais. O casal mais jovem era formado Maiara Conceição, 26 anos e Marcelo Silva, 28 anos. O mais idoso, Raimundo Nonato Sousa, 70 anos e Maria Vieira de Sousa, 67 anos, mantinham a convivência mais duradoura. Fernando Oliveira e Sonia Sousa, colaboradores da Assistência Social do Município, também estavam entre os casais especiais.

HOSPITAL – Ana Cristina Carvalho e Joabi Silva receberam atenção especial devido ao estado de saúde da noiva, que foi acometida de uma forte crise de garganta na véspera do casamento. A união desse casal foi celebrada no Hospital Municipal Mestre Alberto Leite, onde a noiva estava hospitalizada, pelos juízes presentes, acompanhados do tabelião Diovani Santa Bárbara.

Em São João dos Patos, a cerimônia se estendeu pela noite na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), com música especial na entrada dos padrinhos dos noivos, damas e pajens da cerimônia e marcha nupcial na chegada dos noivos. A juíza corregedora Stela Muniz celebrou a união do casal Emerson Santos e Maria das Dores Silva – aniversariando na data – que recebeu a Certidão de Casamento da prefeita municipal Gilvana Evangelista de Sousa.

Segundo a juíza Stela Muniz, as cerimônias coincidem com a celebração dos 20 anos do projeto “Casamentos Comunitários”, desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça desde 1998, em todo o Estado, proporcionando o casamento civil gratuito aos noivos e aproximando, ainda mais, a população do Poder Judiciário.

CIDADANIA – Para a juíza esse projeto representa a inclusão social e a aplicação dos direitos de cidadania aos casais. “Aqui, em especial, em Sucupira do Riachão, há aproximadamente doze anos não havia uma edição do projeto e toda a população foi engajada e a sociedade mobilizada para o evento”.

Foram registradas as presenças do promotor de Justiça de São João dos Patos, Renato Viturino Aragão; das prefeitas Gilvana Evangelista de Sousa, de São João dos Patos, e de Gilzânia Ribeiro Azevedo, de Sucupira do RIACHÃO; da vice-prefeita municipal de São João dos Patos, Rilda Gomes de Oliveira; do presidente da Câmara Municipal de São João dos Patos, vereador Aguimar Sousa e de Sucupira do Riachão, Josivam Sousa; do Delegado Regional de Polícia Civil, Francisco Taveira de Oliveira e do tabelião Diovan Santa Bárbara;
Também estavam presentes os líderes religiosos: Padre Luzimar Beserra e os pastores Lizandro Neto (Igreja Batista), Reginaldo Santos (Igreja Adventista do Sétimo Dia), Reginaldo Santos, Manoel Costa, Dalberto Freitas, Vilson Ferreira (Assembleia de Deus), Pantaleão Fernandes (Jesus Cristo é Meu Pastor), Rodrigo Carvalho (Igreja do Evangelho Quadrangular) e Márcio Araújo (Adventista do Sétimo Dia).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.