Com ‘roupa curta’, bebê que nasceu com quase seis quilos deixa o hospital depois de dez dias

 

‘Roupinha de dois, três meses, não está servindo’, contou a mãe Maiara Trevisan Ferreira; menina nasceu dia 19, em Cascavel.

 

bebê Gabrielly Trevisan Ferreira, que nasceu com quase seis quilos em Cascavel, no oeste do Paraná, saiu do hospital na manhã desta quinta-feira (28).

A roupinha usada para ir para casa ficou pequena, assim como todas as outras do enxoval. “Roupinha de dois, três meses, não está servindo”, contou a mãe Maiara Trevisan Ferreira, de 36 anos.

“Tá na altura do joelho, é um macacãozinho. A sorte é que é aberto, aí conseguiram improvisar: colocaram o macacãozinho e uma calça por baixo”, explicou Maiara.

Gabrielly nasceu no dia 19 de setembro, com 5,720 quilos e 54 centímetros – cerca de dois quilos acima da média para recém-nascidos, que é de quatro quilos, e o equivalente ao peso de um bebê de dois meses.

O caso chamou a atenção de enfermeiras e também do médico que fez o parto. O caso é considerado raro, segundo a pediatra Lorena Barbieri.

Bebê ficou internada por causa da cardiopatia (Foto: Arquivo Pessoal)

Bebê ficou internada por causa da cardiopatia (Foto: Arquivo Pessoal)

Por conta do peso da criança, a gravidez, a terceira de Maiara foi considerada de risco. Grabielly se desenvolveu normalmente. Porém, em função do crescimento além do normal, ela também nasceu com o coração maior.

Por conta da cardiopatia, ela ficou internada para acompanhamento médico.

“A recomendação é daqui um mês voltar no ambulatório. Como ela é cardiopata, então, realmente vai ter que ter um acompanhamento”, disse a mãe nesta quinta.

 Gabrielly saiu do hospital nesta quinta-feira (28) (Foto: Arquivo pessoal)

Gabrielly saiu do hospital nesta quinta-feira (28) (Foto: Arquivo pessoal)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.