Com Minha EscolApp, alunos têm notas e horários no celular

 

 

Lançado no início de outubro, o Minha EscolApp, aplicativo para os alunos acompanharem e participarem da gestão dos colégios da rede pública estadual maranhense, já tem cerca de 2 mil downloads. O aplicativo feito pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é gratuito e conta com diversas ferramentas.

É possível, por exemplo, saber os recursos recebidos e situação da caixa escolar, corpo docente, informações sobre a gestão escolar, horários de aulas e notas, além opinar sobre infraestrutura, modelo pedagógico e merenda escolar, entre outros temas.

“O aplicativo tem funcionado com um aspecto de grande importância, que é a maior transparência nos dados referentes aos alunos e no controle nos espaços escolares, viabilizando melhoria na gestão escolar. Também contribui com ações proativas para resolver os problemas sinalizados via aplicativo”, destaca o subsecretário da Educação, Danilo Moreira.

Para alunos como Thiago Gabriel Pereira, de 17 anos, do terceiro ano da Escola Modelo Benedito Leite, o Minha EscolaApp inovou: “O aplicativo chegou para abrir um novo canal de diálogo entre os alunos e a gestão. Por meio dele consigo ter acesso ao calendário de aulas da semana, as notas e aos ganhos da escola, tanto mensal quanto anual. Dá para ter conhecimento de tudo que se passa no nosso ambiente escolar”.

Para o também estudante da escola Modelo, Pedro Lucas, de 15 anos, o uso do aplicativo tornou mais prático o acesso aos horários de aula. “É mais fácil acessar os horários por lá porque podemos organizar melhor qual material vai ser trazido para a escola”, diz o aluno.

“Além disso, ele tem ajudado a saber onde os repasses que vêm para nossa escola são usados. É por ele que podemos analisar o que falta ser feito dentro da escola, podemos criticar, dar nossa opinião sobre melhorias e também fazer elogios”, conta Juliana Silva, de 16 anos.

Downloads

Nos corredores das escolas, o uso do celular para visualizar o aplicativo tem se tornado frequente principalmente para informações que nunca tinham sido acessíveis aos alunos, como destaca a gestora escolar, Edlene Batalha.

“Hoje os alunos têm acesso a todos os recursos que escola recebe. O que vem para merenda, o que vem para reparos, tudo. Isso é bom porque eles conseguem identificar onde o dinheiro está sendo aplicado”, afirma.

Agilidade

As críticas e sugestões que estão sendo recebidos na aba Minha Opinião, segundo o subsecretário de Educação, “estão sendo encaminhadas para os setores pertinentes, com as devidas solicitações e medidas cabíveis para identificar e resolver na medida do possível”.

O aplicativo pode ser baixado no Play Store. Por enquanto, ele está disponível apenas para Android.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE:GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.