Com humor e irreverência, autora imagina diálogos de ícones da literatura e da História na era das mensagens instantâneas

Já imaginou se os personagens clássicos da Literatura e da História tivessem vivido no século XXI e se comunicassem pelo celular? Como seria o bate-papo de Platão com Glauco para explicar o mito da caverna? E se em ‘E o vento levou’, Scarlett O’Hara bombardeasse Ashley  com mensagens de texto  para tentar afastá-lo de Melanie? Estes e outros diálogos irreverentes estão reunidos no livro “Troca de mensagens entre Sherlock & Watson”, best-seller do New York Times que chega ao Brasil este mês pela editora Record.

O livro é baseado nas postagens do  “Texts from” que integram a página “The Toast”. Sucesso de público nos Estados Unidos, o site tem co-criação de Mallory Ortberg, que desde 2013  inventa diálogos de suas personalidades favoritas. O mais famoso detetive do século XIX e seu fiel companheiro, que dão título à versão em português, são apenas algumas das referências literárias que compõem a obra. Hamlet, Peter Pan, Pequeno Príncipe e Harry Potter também estão entre os alvos de Mallory.

 

Prezada editora de Mallory Ortberg: você poderia me mandar, por favor, 27 caixas deste livro, porque ele é o máximo, e eu preciso dar de presente para todo mundo?”

Elizabeth Gilbert, autora do best-seller Comer, rezar e amar

 

“Neste livro, Mallory Ortberg prova, de um jeito engraçadíssimo, que entende os personagens fictícios melhor do que eles entendem a si mesmos. Ela me faz rir como ninguém.”

Rainbow Rowell, autora dos best-sellers Ligações e Eleanor & Park

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.