Com dois brasileiros garantidos, São Paulo recebe decisão internacional de torneio de LoL

Participantes de 15 países, dois brasileiros classificados à fase decisiva e um game que mobiliza milhões de jogadores ao redor do mundo. É com este cenário que São Paulo será palco, nesta semana, do maior torneio mundial de League of Legends no formato x1 para amadores, o Red Bull Player One. Nos próximos dias 13 e 14, a capital paulista receberá players das Américas do Sul e Norte, da Europa e da Ásia na maior edição da história do campeonato, que contará com dois jogadores da nação verde-amarela em busca do título internacional. O público poderá acompanhar todas as emoções das fases decisivas em transmissão pela internet, ao vivo, em português.

Natural de Jaú (SP), Lucas ‘Gregio’ Vernier é o atual campeão do Red Bull Player One. Ao vencer o emiradense Walid “Cipher” Osman na final, em 2017, ele faturou o troféu e ainda garantiu vaga para a fase internacional desta temporada. “Esse campeonato foi fundamental para eu melhorar como pessoa, pois era muito tímido, não queria aparecer… Agora, não consigo nem explicar os benefícios. Essa final vai ser uma sensação que nunca imaginei sentir. Venho treinando bastante e continuo muito confiante em busca do bi”, declarou o atual campeão, enaltecendo os aspectos de evolução de game e em sua personalidade.

O outro representante do Brasil também veio do interior paulista. Felipe ‘BF991’ Gonçalves saiu de Mirassol para conquistar o título brasileiro da competição e ter a chance de representar o País na fase mundial. “Estou bastante ansioso e confiante. Não paro de treinar e pretendo conquistar esse título ao Brasil. Sem dúvida, vivenciar esse momento é um sonho para mim”, disse o jovem de 20 anos que costuma jogar mais de 10 horas por dia.

Xará de brTT, um dos maiores nomes do e-sport no Brasil, Felipe Gonçalves pôde ficar incubado, na última semana, na Gaming House da Red Canids, como prêmio por ter sido campeão nacional. Na bootcamp, ele teve mentoria dos pro-players da Matilha, além de acompanhamentos físico e psicológico.

“Eles me ajudaram bastante, principalmente a reconhecer os meus pontos fortes e fracos das matchups (comparar o personagem escolhido para o jogo [campeão] com o do seu adversário) e como fazer para ter vantagem. A estrutura é incrível, me surpreendi com muita coisa e minha vontade de ser profissional se multiplicou por 100”, analisou o amador.

Além do Brasil, estarão disputando o troféu de campeão mundial do Red Bull Player One os vencedores nacionais de Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Eslovênia, Grécia, Irlanda, Jordânia, Kosovo, Kuwait, México, Peru, Portugal, Sérvia e Suécia.

Um dos maiores pro-players brasileiros, Felipe ‘YoDa’ Noronha estará presente no evento para auxiliar os competidores e participar da transmissão ao vivo, após ter representado o País no All Star de LoL, em Las Vegas (EUA). Para compor a equipe que passará todas as emoções e informações pelos microfones, estarão grandes nomes do cenário como Carol ‘Twana’ Oliveira, Diego ‘Toboco’ Pereira e Guilherme ‘Tixinha’ Cheida.

Clique aqui e confira imagens de Felipe ‘BF991’ Gonçalves: https://we.tl/t-opN87f5tkD

Serviço:
Etapa Mundial – Red Bull Player One 2018
Datas/horários (de Brasília):

Dia 13/12 – a partir das 12h
Dia 14/12 – a partir das 16h
Local: Estúdio da Webedia, em São Paulo (SP) – evento fechado para o público
Transmissão ao vivo: Dia 14/12, a partir das 16h
Link para transmissão ao vivo: https://www.twitch.tv/yoda
Apresentadores: Carol ‘Twana’ Oliveira, Diego ‘Toboco’ Pereira e Guilherme ‘Tixinha’ Cheida
Credenciamento para imprensa: Enviar solicitação para os e-mails kaique.ferreira@canoacomunicacao.net e graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net

Para mais informações, entre em contato:
Kaique Ferreira
11 97652-6096
kaique.ferreira@canoacomunicacao.net

Graziela Sirtoli
21 97153-0158
graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.