Com clássicos e tributo à Chape, Rei Roberto Carlos emociona fãs

Sequência de sucessos embalou público na noite desta sexta em São José.
Show começou com ‘Emoções’ e contou com grandes clássicos do Rei.

Com repertório clássico e uma homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense, o Rei Roberto Carlos emocionou os fãs na noite desta sexta-feira (9) em um show no estacionamento de um shopping em São José dos Campos (SP). Ele começou a apresentação ao som de  ‘Emoções’, seguida por uma sequência de sucessos que embalaram o público.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW DO REI ROBERTO CARLOS

A apresentação durou cerca de 2h, sem deixar de lado o romantismo, marca da carreira do cantor, que é ícone da música brasileira e ídolo de gerações. Foram distribuídas rosas no show, que teve grandes sucessos como ‘Como vai você’, ‘Além do Horizonte’, ‘Esse cara sou eu’, ‘Como é grande o meu amor por você’ e ‘Calhambeque’.

Um dos momentos mais emocionantes do show foi um tributo de Roberto Carlos e do público às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que deixou 71 mortos e 6 feridos na Colômbia. O Rei relembrou o sofrimento das famílias com a tragédia e pediu aplausos ao invés de silêncio. O público se levantou e, em seguida, Roberto Carlos cantou ‘Nossa Senhora’.

Além de fã, a servidora pública Egli das Graças Cardoso, de 61 anos, também pode ser considerada uma seguidora do Rei. Ela garantiu vaga na primeira fila para ver pela 27ª o show de Roberto Carlos só neste ano.

Vestida de terno branco e blusa azul, cor preferida do Rei, ela estima que já tenha ido a mais de 200 shows do cantor desde a década de 1970. A servidora até se aventurou em cruzeiros marítimos e em viagens ao exterior atrás de Roberto Carlos.

“Enquanto eu tiver saúde vou seguir o rei. Ele me conhece, estou sempre pertinho do palco. Dedico minha vida a apreciar as músicas dele”, afirmou.

Casal assiste show de Roberto Carlos pela primeira vez (Foto: Carlos Santos/ G1)
Casal assiste show de Roberto Carlos pela primeira vez (Foto: Carlos Santos/ G1)

Já o casal Vera Lúcia, de 68 anos, e Geraldo Zucarelli, de 70, viveram momentos lindos ao realizar o sonho de assistir a um show de Roberto Carlos. Eles se conheceram há quase 50 anos, quando Geraldo tocava em uma banda e o repertório era recheado de músicas do Rei.

“Desde então todos momentos felizes são embalados pelo Roberto Carlos e suas músicas. As reuniões de família e festas. Meus filhos cresceram ouvindo e também gostam demais dele. Parece como se ele fosse alguém da nossa casa, da nossa família”, disse Vera.

O presente foi dado por uma das oito filhas do casal, que comemorou o presente que deu aos pais.

“Sempre que ouço Roberto lembro de quando morava com a minha mãe. Todo ano era sagrado assistirmos ao especial de final de ano dele na Globo. Muito especial poder realizar esse sonho dela de ver de perto o Rei”, afirmou a filha Fernanda Zucarelli, de 33 anos.

Filha presenteou pais com show do Roberto Carlos (Foto: Carlos Santos/ G1)
Filha presenteou pais com show do Roberto Carlos (Foto: Carlos Santos/ G1)

Com os movimentos das pernas limitados há cinco anos, a professora aposentada Angela Aquino, de 61 anos, foi ao show com a tia, a dona de casa Dilma Mendes, de 73. “Gosto dos clássicos do Rei e sei que essa noite vai ficar guardada para sempre em minha memória. Mesmo na cadeira de rodas, o esforço para estar aqui vale a pena”, disse.

Essa é a quarta vez que Roberto Carlos faz show na região – ele já se apresentou em São José dos Campos, no litoral norte e em Aparecida. Além destas apresentações, ele fez um show para celebrar os cinco anos da Rede Vanguarda em 2008.

Para a apresentação desta sexta-feira, como parcela dos lugares não era demarcada, o público começou a fazer fila no começo da tarde. Nem mesmo a chuva que caiu pouco antes do show desanimou os fãs.

Angela foi ao show de Roberto Carlos com a tia em São José (Foto: Carlos Santos/ G1)
Angela foi com a tia ao show de Roberto Carlos em São José (Foto: Carlos Santos/ G1)

Sábado
Neste sábado (10) o Rei faz mais um show em São José. São 3,5 mil lugares e ainda há ingressos disponíveis. Os ingressos custam de R$ 220 a R$ 540.

Roberto Carlos em show em São José (Foto: Carlos Santos/ G1)
Roberto Carlos em show em São José (Foto: Carlos Santos/ G1)

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.