Com apoio do Governo, empresas maranhenses são destaque durante feira no Chile

Empresas maranhenses que possuem o selo ‘Produzido no Maranhão’ foram destaque durante a feira internacional Espacio Food e Service, realizada no fim de setembro, na cidade de Santigo, no Chile. A iniciativa foi realizada com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a Associação Comercial do Maranhão (ACM).

Durante o evento, as empresas maranhenses expuseram bebidas, como a cachaça; geleias com frutas típicas da região Nordeste, como a tradicional geleia de pimenta e cupuaçu, além de biscoitos dos mais variados sabores, como de queijo e castanha.

Voltada a produtores, distribuidores de produtos, equipamentos e embalagens, instituições certificadoras e de vigilância sanitária, dentre outros, para a cadeia agroalimentar na América Latina, a Espacio Food & Service é o maior evento do setor no continente.

As empresas participantes possuem o Selo ‘Produzido no Maranhão’, que visa divulgar e valorizar os produtos produzidos por empresas instaladas no estado. Segundo o secretário da Seinc, Expedito Rodrigues, a proposta é levar os produtos maranhenses para outros países, divulgando o que é produzido no Maranhão, gerando futuros negócios.

“O selo Produzido no Maranhão mostra para as pessoas o que nós produzimos e essa oportunidade mostra para a América Latina a diversidade de produtos que temos feito com maestria e qualidade. Uma oportunidade que abre portas para exportação de produtos do nosso estado”, destacou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.