COLUNA VIA INTERNET

VIA INTERNET 7 DE AGOSTO

 

BOM DIA

. Nosso bom dia de hoje vai para a nossa diretora Nonata Marques, que depois de passar por um regime alimentar está cada vez mais bonita, elegante e simpática. Nonata está programando uma viagem à sua terra natal, São Vicente Ferrer, onde curtirá o convívio com os parentes e amigos de infância.

 

NOTA DEZ

. Aplausos para a secretária-executiva do Grupo Claudino, a simpaticíssima pedreirense Dona Ivonete, que acompanha o empresário João Claudino desde a fundação desse grupo empresarial. Ela é querida de todos na organização, o que é referendado por todos que visitam os escritórios do Armazém Paraíba da Rua João Cabral, em Teresina-PI.

 

NOTA ZERO

. Uma mulher que atende na ante-sala do secretário de Finanças de Timon, merece que a prefeita lhe puxe a orelha. Ela é saliente, desdenha dos contribuintes e mente para as pessoas quanto à presença do secretário. Diz o ditado que quem mente rouba, então ali cabe no mínimo uma reprimenda. Nota zero.

 

ASSALTO

. Um ladrão armado de revólver assaltou na noite de anteontem a Farmácia Vivabem de propriedade do empresário Soares Sobrinho, que fica localizada na Rua Benedito Leite, esquina com a BR 316.

O ataque aconteceu por volta das 20 horas e o elemento que andava de moto, teria levado cerca de 80 reais.

Logo após o assalto, o empresário entrou em contato com o comando da Polícia Militar e ficou sabendo que o mesmo assaltante já havia roubado duas pessoas no centro da cidade.

 

SOCORRO VISITA OBRAS

. A prefeita Socorro Waquim fez uma visita às obras que estão sendo executadas no município através da Secretaria de Infra-estrutura, em convênio com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a Fundação Nacional de Saúde (FNS). Acompanhada de secretários, técnicos e empreiteiros responsáveis pelas obras, Socorro Waquim cobrou uma ação conjunta no sentido de que a população não venha a sofrer tanto transtornos com a execução das obras.

A gestora municipal disse que as obras são importantes para o município, mas não podem ser feitas sem obedecer a critérios importantes. “Estou determinando aos secretários de Limpeza, Trânsito e Infra-estrutura, que acompanhe de perto toda execução das obras. Não tem sentido a população ficar com a parte pior que são exatamente os transtornos que as obras causam como: poeira, dificuldade de acesso, sujeira e outros problemas”, disse a prefeita ao colunista.

A prefeita também solicitou que os empreiteiros tenham mais cuidado com as construções, observando prioritariamente, os aspectos urbanísticos da cidade. “Tenho observado que alguns empreiteiros acabam danificando canteiros, calçamentos e outros equipamentos urbanos, para executar suas obras, isso não está correto. Aquele que quebrar uma obra sem necessidade terá que refazer o trabalho, caberá a Secretaria de Infra-estrutura fiscalizar, assim como o Departamento de Trânsito será responsável pela interdição das ruas sem causar problemas de acesso para a população”, disse.

A prefeita determinou ao secretário de Limpeza o acompanhamento e auxílio para limpeza das áreas e locais das obras. “É comum ver na cidade, ao término das obras, ficarem sobras de material de construção espalhados pelas ruas. Isso tem que acabar”, reclamou a prefeita.

A Prefeitura de Timon está executando obras de saneamento básico, de sistema de abastecimento d’água, além de pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, todas com previsão de entrega ainda no segundo semestre deste ano.

Acompanhada do vice-prefeito Edivar Ribeiro, dos secretários João Borges (Segurança), Jeovane Ferreira (Limpeza), Robert Gualter (Trânsito), Luis Cláudio (SAAE), dos vereadores Tales Waquim (PMDB), Francisco Torres (DEM), Socorro Waquim visitou os bairros Vila Angélica, São Bendito, Parque Piauí II, São Marcos e Parque Alvorada.

 

ROBSON COSTA EM TIMON

. O secretário da Juventude e dos Esportes do Governo do Estado do Maranhão, Robson Costa esteve no gabinete da prefeita Socorro Waquim, onde, em entrevista aos meios de comunicação local, denunciou que foram desviados da secretaria durante o governo cassado do pedetista Jackson Lago mais de 30 milhões de reais, e que o município de Timon serviu de fluxo para o desvio dessa dinheirama toda.

O secretário não poupou ninguém e, inclusive citou o ex-diretor do Deint, Chico Leitoa, como um dos responsáveis pela “pactuação” no desvio desses recursos juntamente com seu grupo político e com a conivência do secretário da Juventude da época, Weverton Rocha. “Para se ter uma idéia de como se procedeu a essa roubalheira, somente uma empresa ligada ao ex-secretario recebeu 20 milhões de reais antecipadamente para realizar obras que nunca saíram do papel”, foi mais além Roberto Costa.

Ele disse que todas essas denúncias foram feitas pela Procuradoria do Estado e estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

A prefeita Socorro Waquim cobrou do secretário Robson Costa um tratamento diferenciado da Secretaria da Juventude e dos Esportes ao município de Timon, celeiro na formação de grandes atletas, que hoje disputam competições nacionais e internacionais defendendo bandeiras de outros estados, devido à ausência de patrocínio do Governo do Maranhão, como é o caso da velocista Cristiane dos Santos, que tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Timon, mas disputa as grandes competições defendendo a bandeira do Estado do Piauí.

O secretário esteve visitando o Centro da Juventude, onde ao contrário do Secretário do Escritório do Governo do Maranhão, em Brasília, Francisco Escórcio, que foi impedido de entrar em suas instalações, foi bem recepcionado pela direção da Fundação Cidadania. Robson conheceu toda a estrutura construída pelo governo estadual.

 

JUVENTUDE NA COPA

. O radialista Jorge Simplício, que preside o Juventude Timonense Esporte Clube, informou ao colunista que conseguiu apoio do secretário estadual Robson Costa, da Juventude para seu time em sua estadia na próxima semana em São Luis, quando o time participa da Copa Maranhense de Futebol Feminino. A estadia e a alimentação das atletas e da comissão técnica serão patrocinadas pelo secretário

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.