Redes Sociais

Coluna Fatos e Noticias

ROSEANA TIRA NOME DO TCE

 A  governadora Roseana Sarney acertou quando pediu aooTribunal de Contas do Estado que retire o seu  nome  do prédio-se daquela casa de contas.  Ela agradeceu a  homenagem, mas preferiu que seu nome seja retitado.

          FERNANDO MAIS RICO

  

        Pelo visto, o empresário Fernando Sarney ainda vai  ficar mais rico, depois que receber indenização pelo fato da Polícia Federal  ter deixado vazar as interceptações telefônicas de conversas dele com seu pai, o senador José Sarney , e sua filha.

               MPF APURA VAZAMENTO

        O Ministério Público Federal  solicitou à Polícia Federal que abra  inquérito policial para apurar o vazamento das conversas telefônicas do empresário Fernando Sarney com seu pai e sua filha. O processo  tramitava em segredo de justiça  e, por isso, não podia  a PF ter deixado que vazassem as gravações telefônicas, que, segundo o advogado de Fernando ainda foram mutiladas. Isso aumentará muito mais os prejuizos ocorridos a partir da divulgação das gravações.

              SEM DEVER NADA A SARNEY

            

           Este jornal e seus diretores não devem  nenhum favor ao empresário Fernando Sarney. Muito mesnos a sua irmã, hoje, governadora do Maranhão. Aliás, durante os 7 anos passados em que Roseana Sarney governou o Maranhão, este jornal lhe fez oposição.

          Assim, a defesa que este jornal faz, hoje, do senador José Sarney é uma forma de   praticar justiça.

      

 A  SITUAÇÃO CONFORTÁVEL   
Os governistas estão numa situação confortável na próxima eleição: Roseana poderá disputar o governo, Lobão e João Alberto devem concorrer ao Senado Federal.O mesmo não acontece na oposição, onde não se sabe quem disputará o Senado, e os candidatos ao governo entram como zebras.

RAPA GERAL         
Pela reclamação do deputado Marcos Caldas, o que dá a entender é que houve um rapa geral no PTdoB. Todos os dissidentes que ocupavam vagas na executiva regional foram colocados na rua.

CONTROLE NA MÃO      
Em entrevista a jornalista, Caldas informou que os membros que fazem parte da direção são todos ligados ao ex-presidente do partido e atual vereador Lourival Mendes.

MULHERES EM MINORIA    
A bancada feminina na Assembléia Legislativa tende a ser menor após a eleição do próximo ano. Fui informado que das atuais deputadas, três não serão candidatas à reeleição.

DECISÃO TOMADA     
Candidatos a deputado estadual por um dos partidos ligado ao governo colocaram a direção da sigla partidária na parede: não estão aceitando a entrada de deputados “balaios”.

PRAZO EXÍGUO       
Já que tocamos no assunto…, Quatro deputados “ex-balaios” estão buscando no TRE uma decisão que lhes permita entrar em outro partido sem o temor de perderem o mandato, mas terão que correr, porque 3 de outubro próximo é o prazo final para estarem filiados.

NUNCA ANTES
E no julgamento do mérito de um pedido nesse sentido, o TRE não dará um Acórdão antes de seis meses de trâmite processual.

NÃO É TRAMPOLIM       
Um pastor de uma importante Igreja Evangélica anda espalhando que o candidato a governo do Estado, que não tiver um evangélico de vice é porque não gosta dos religiosos. Isso é de um oportunismo político sem tamanho, porque professar essa religião não é trampolim para ser vice.

ANÁLISE EQUIVOCADA        
A oposição faz uma análise perneta sobre as chances de reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB), considerando remota. Não levam em conta o componente que a sua candidatura não é solitária, mas, virá ancorada na forte estrutura do governo, o que pesa muito.

 

NÃO SÃO DIGNOS DE CRITICAS    
Não esqueçamos, que foi essa mesma estrutura que o ex-governador José Reinaldo (PSB), usou para eleger o governador cassado, Jackson Lago (PDT). Por tanto, é melhor a oposição entrar na disputa sem muita conversa, pois já não são dignos de criticas.

SOPA INDIGESTA
Por tudo isso, derrotá-la não será a sopa no mel como muitos políticos andam imaginando.

MACACO CANTOR      
O deputado José Lima (PSB) vai ter que tirar o cavalo da chuva para não morrer de pneumonia se pensa que terá o apoio do prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo (PDT): é mais fácil macaco-prego cantar o Hino Maranhense. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *