Cinépolis vai exibir trailer sobre trabalho da ONG Educando em 51 salas

A partir de hoje (11), a Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, vai exibir um filme de 30 segundos sobre o trabalho da ONG Educando, realizado no Brasil e no México. Uma sala de cada um dos 51 complexos da rede espalhados pelo país exibirá o trailer realizado pela produtora Filmistas, antes do início das sessões dos filmes em cartaz. A ação segue até o próximo dia 17 e aborda o impacto dos três programas educacionais oferecidos pela ONG: STEM Brasil, IAPE e LISTO, ambos no México.

Em 15 anos, a Educando já levantou mais de US$ 30 milhões em investimentos e capacitou mais de 9,2 mil educadores – entre professores e diretores – no Brasil e no México, com impacto em mais de 5,3 milhões de estudantes em 8.224 instituições de ensino.

O link para o trailer está em https://www.youtube.com/watch?v=jLsSm62k5fc.

Sobre os programas

STEM Brasil já treinou mais de quatro mil professores em 670 escolas públicas de 17 estados, alcançando impacto positivo em mais de meio milhão de estudantes (575 mil). Começou em Pernambuco, em 2009, e oferece aos professores formação exclusiva, seguindo metodologia própria, que enfatiza a mão na massa para dar vida ao currículo obrigatório de ciências e matemática dos estados brasileiros. A formação envolve quatro áreas: física, química, biologia e matemática. Cada professor passa por 180 horas de curso, distribuídas ao longo de dois anos. As técnicas de ensino são baseadas em atividades práticas e facilitam o aprendizado de conceitos teóricos. Os professores são orientados a fazer os estudantes colaborarem em projetos e a resolverem problemas juntos, com o professor atuando como facilitador.

O sucesso levou o programa a ser adaptado para o currículo mexicano, e o STEM México começou a ser implantado no país no segundo semestre deste ano. Segundo a consultoria ManpowerGroup, engenheiros e profissionais de TI são cargos onde há grande carência de mão de obra no Brasil e México.

A Parceria Interamericana para a Educação (IAPE) foi criada em 2007 para transformar o ensino do idioma inglês nas escolas públicas do México. O IAPE treina, capacita e apoia uma rede de educadores de língua inglesa para estimular o aprendizado do idioma e aumentar os índices de empregabilidade dos alunos. O IAPE é uma parceria da Educando e Dartmouth College’s Rassias® Center for World Languages and Cultures (Centro de Línguas e Culturas do Mundo).

O conceito do LISTO, outro programa da Educando no México, tem foco nos diretores de escolas públicas. Por meio de uma combinação de workshops e treinamentos, a ONG treina diretores para promover uma mudança profunda na cultura da escola, desenvolvendo líderes não apenas restritos ao ambiente escolar, mas com presença em toda a comunidade.

Sobre a Educando

Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

 

Fundada em Nova York em 2002 como World Development and Education Fund (Worldfund), a organização não-governamental passou a se chamar Educando em junho de 2018. Desde o início trabalha em parceria com governos locais para trazer investimentos de empresas privadas para projetos educacionais na América Latina. Em 15 anos, a instituição já levantou mais de US$ 30 milhões em investimentos e capacitou mais de 9,2 mil educadores no Brasil e no México, com impacto em mais de 5,3 milhões de estudantes.

Redes Sociais

Facebook: EducandobyWorldfundBR
Twitter: @educando_br
Instagram: educando_br
Linkedin: Educando by Worldfund
Youtube: Educando by Worldfund

Sobre a Cinépolis Brasil

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 51 cinemas em todo o Brasil com 388 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br.

 

Siga-nos nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/

Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil

Instagram: @cinepolisbrasil

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.