Chuvas provocam problemas no trânsito e em serviços no MA

A pane nos semáforos provocou caos no tráfego de veículos nas principais vias. O congestionamento no Retorno do São Francisco atingiu as avenidas Ana Jansen (veja no vídeo ao lado), Colares Moreira e Castelo Branco, que dão acesso ao centro comercial e ao Centro Histórico de São Luís.

Acidente na Litorânea
A pista molhada provocou um acidente na Avenida Litorânea. Uma caminhonete e um ônibus tiveram um choque lateral ao executarem a manobra de um retorno de acesso à mão contrária da via.

Acidente na Avenida Litorânea em São Luís (Foto: Elson Paiva / TV Mirante)
Acidente na Avenida Litorânea em São Luís

Com a batida, o ônibus ficou atravessado na avenida e os carros tiveram apenas o espaço de uma mão para passar pelo acidente.

A Secretaria municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) não se pronunciou sobre a ausência de agentes de trânsito nos pontos de congestionamento e acidentes nas avenidas de São Luís.

Energia e telefonia
Internautas relataram quedas de energia e serviços de telefonia no Vinhais, São Francisco, Centro, Vila Luizão, Jardim das Margaridas e Cohab Anil. Em nota ao G1, a assessoria da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) admitiu as interrupções no fornecimento do serviço e explicou que o problema aconteceu por causa de falhar na rede de distribuição nas regiões do Centro e do Bacanga.

Alguns pontos da capital maranhense ficaram alagados nesta quinta (4) (Foto: Elson Paiva / TV Mirante)

Leia a íntegra da Cemar abaixo:

A Cemar comunica que algumas ocorrências de interrupção da energia elétrica foram registradas desde a madrugada desta quinta-feira, 4, atingindo isoladamente algumas áreas de São Luís.

Essas ocorrências aconteceram em virtude de problemas pontuais na rede de distribuição, atingindo especialmente parte do Centro e região do Bacanga.

A Companhia já restabeleceu a energia em vários pontos e reforçou o atendimento, ampliando o número de equipes de plantão 24 horas com o objetivo de atender todas as ocorrências pontuais registradas por meio da Central de Atendimento ao Cliente 116 ou pelo aplicativo na página no Facebook: cemar.ma.

É importante que, quando os clientes ligarem para a Central 116 da Cemar, estejam com o número da unidade consumidora, que consta na conta de luz. Isso agiliza o registro da ocorrência e localização do imóvel.

Ressaltamos, que ocorrências com rede elétrica partida tem prioridade no atendimento. É importante destacar que, por segurança, as equipes de plantão não conseguem operar o sistema elétrico em momento de chuva mais intensa – a combinação água + energia elétrica é muito perigosa.

A operadora Tim informou que os serviços de voz e dados foram restabelecidos na manhã desta quarta-feira e que técnicos da empresa atuaram para o breve restabelecimento dos serviços.

A Oi disse que os serviços de telefonia fixa e internet de banda larga estão em pleno funcionamento em São Luís nesta quarta-feira.

A Vivo ficou de enviar nota à imprensa sobre o assunto, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Alagamento em São Luís nesta quinta-feira (4) (Foto: Elson Paiva / TV Mirante)

Metereologia
O Núcleo de Metereologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) informou que as chuvas desta manhã não marcam o início do período chuvoso e podem ter sido causadas por um constraste térmico da ilha com o oceano.

“Esse período entre dezembro e janeiro é de transição do tempo seco para o chuvoso. Nos últimos anos, no mês de dezembro, tem chovido abaixo da média atual, que é de 77,4 milímetros. A previsão de dezembro é de dias secos com pouca ocorrência de chuvas, quando previstas chuvas 244,12 milímetros”, explicou o metereologista Márcio Eloy.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.