Chico Carvalho voltará a ser 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara

Em oito anos de mandato de vereador de São Luís, Francisco Carvalho (PSL), já ocupou os mais diversos cargos na Mesa Diretora da Câmara Municipal. Nas eleições internas na Casa deste ano, Carvalho foi eleito 1ª secretário, cargo que tem a função de administrar juntamente com o presidente a Legislativo Municipal.

Atualmente, Chico Carvalho é 2º vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís. Antes, o vereador já havia sido secretário geral da mesa na constituinte de 1988 quando o presidente do Legislativo da capital maranhense era Manoel Ribeiro.

Depois, o vereador do PSL voltou a ocupar um cargo na Mesa Diretora da Casa. Desta vez de presidente, função que desempenhou de 1995 a 2000.

Nas eleições da mesa diretora com chapa encabeçada pelo atual presidente da Câmara, Astro de Ogum (PR), Chico Carvalho foi 1º vice-presidente e agora ocupa o cargo de 2º vice-presidente.

Para o biênio de 2019/2020, Carvalho foi eleito para ser 1º secretário. Segundo ele, seu ideal é trabalhar em conjunto com o próximo presidente da Casa, vereador Osmar Filho, para que haja transparência na gestão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.