Chico Carvalho cobra da Prefeitura a imediata implantação do “Botão de Alerta”em coletivos de São Luis

A violência no transporte público da capital, tem sido motivo de preocupação do vereador Francisco Carvalho (PSL) que teve aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 002/2017, sancionado pelo Poder Executivo e transformado em Lei Municipal nº 6.213 de 21 de agosto de 2017, que: Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de “Botão de Alerta” nos veículos do transporte público coletivo do Município de São Luís na forma que menciona, e dá outras providências. O “Botão Pânico” ou Botão de Alerta, avisa quando o ônibus está sendo assaltado.

O vereador pede que à prefeitura faça a imediata implantação do dispositivo devido ao auto índice ocorrências já registrados nos terminais de integração e durante o trajeto do veículo, principalmente na Zona Rural de São Luís.

Chico Carvalho alerta também que já venceu o prazo dado as empresas, que deveriam ter instalado o dispositivo dentro dos coletivos

O projeto tem por finalidade  da segurança em todos os ônibus do Sistema de Transporte gerenciado pela SMTT (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), conhecido como “Botão de Alerta”.
O dispositivo já é efetivado em outras capitais do Nordeste, onde teve redução de pelo menos 60% nos índices de criminalidade em outras capitais como Natal e Fortaleza.

“Eu tenho discutido muito a questão de violência em nossa na cidade. É de nossa responsabilidade o transporte coletivo, por isso devemos proteger a nossa população da violência é diária. Defende.
“Temos exemplo de outras cidades como Natal, Fortaleza, onde existe o uso desse dispositivo. Conclui o vereador Chico Carvalho

Além de cobrar a imediata implantação do dispositivo, o vereador pede também, o efetivo da Guarda Municipal nos terminais, durante os finais de semana, nos horários de, 00: hs, até ás 06: hs da manhã.

Por Mauro Garcia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.