Chico Brasil vai disputar a prefeito de Imperatriz pelo PHS

O deputado estadual Carlinhos Florêncio e o advogado Antônio Torres empossaram, na noite de sexta-feira (23), a Diretoria Executiva do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), em Imperatriz, durante Plenária de Filiação Partidária realizada na Câmara Municipal.

Integrantes da alta cúpula do PHS estiveram no ato. Eduardo Machado, presidente nacional, Luiz França, secretário-geral nacional, deputado estadual Carlinhos Florêncio, presidente estadual, Jorge Arturo, secretário-geral estadual, Luís Gonzaga Paes Landim, secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, parabenizaram Chico Brasil, reafirmando o quanto o empresário tem a somar no trabalho que a sigla vai executar no âmbito do Município de Imperatriz.

Mudanças – Antônio Torres, que preside o PHS na cidade, destaca que o povo quer novidades, mudanças. “E o companheiro Chico Brasil significa tudo isso, pois há anos, tanto profissional e, ou pessoalmente, apoiando projetos, além de decisiva presença em instituições, tem contribuído significativamente com o processo de desenvolvimento de nossa cidade, buscando melhorias para a nossa população”, reforça.

Durante a plenária, sob a presença de expressivo número de pessoas e autoridades, o empresário Francisco da Silva Almeida, mais conhecido por Chico Brasil, teve seu nome oficialmente lançado pelas executivas Nacional e Estadual do PHS, como pré-candidato ao cargo de prefeito de Imperatriz, durante as eleições de 2016. Aplausos ecoaram no Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, sede do Poder Legislativo, quando o empreendedor recebeu a confirmação de que está apto a participar da sucessão do prefeito Sebastião Torres Madeira (PSDB).

Passo – Para o presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, só por meio do empreendedorismo, o Brasil sairá da crise econômica que vem enfrentando ao longo dos últimos meses. Segundo ele, a ida de Chico Brasil, que é empresário, para os quadros do partido, foi um passo importante em direção a consolidação do projeto de crescimento da legenda no quesito qualidade. “A meta não é ser grande, falando-se em termos de quantidade, mas forte na qualidade. Os grandes [partidos] barganham, lá, em Brasília, não queremos atuar assim”, ressalta.

Eduardo Machado reputou a pré-candidatura de Chico Brasil ao cargo de prefeito de Imperatriz como de fundamental importância, pois o empresário tem participado efetivamente do crescimento do Município. “Precisamos de pessoas que saibam gerar empregos. O grande problema, hoje, da política, é que ela está cheia de gente desqualificada, que quer a política como emprego. Eu costumo dizer que política tem de ser feita por pessoas que não precisam da política. Eu vejo no Chico Brasil alguém que quer doar de si, do seu tempo, para melhorar a qualidade de vida do povo que ele tanto ama, da cidade que ele aprendeu a viver, aprendeu a gostar”, pondera.

Histórico – Por sua vez, o deputado estadual Carlinhos Florêncio, presidente do PHS no Maranhão, ressaltou tratar-se de um momento importante para a legenda. “Estamos muito felizes com a pré-candidatura do Chico Brasil, um empresário aqui de Imperatriz, com uma história de muito tempo, aqui chegando aos 10 anos, construindo carreira, construindo amizades.

Chico Brasil: “Um milhão de amigos”

Pré-candidato tem decisiva presença em prol do desenvolvimento da cidade e sua gente

Chico Brasil fez um discurso emocionado, por meio do qual conclamou os imperatrizenses para as ações que o PHS colocará em prática, buscando transforma radicalmente o cenário do Município, possibilitando, assim, resultados que o colocarão na rota do desenvolvimento. “Venho da iniciativa privada, querendo colocar no campo público, o que aprendi, trabalhando muito”, lembra. “Aqui, fiz e continuo fazendo amigos”, acrescenta.

Qualidade – O PHS, a exemplo de todos os partidos, busca ter pré-candidatos a prefeitos e a vereadores em todas as cidades. Nós encontramos, aqui, uma pessoa do naipe dele [Chico], ficando extremamente felizes. O nosso partido conseguiu nomes de qualidade em Imperatriz, nos alegrando muito”, comenta o líder humanista estadual.

A Plenária de Filiação Partidária do PHS em Imperatriz, sexta-feira, na Câmara de Vereadores, foi prestigiada por lideranças classistas e comunitárias, autoridades, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, representantes dos diretórios do partido em Sítio Novo do Maranhão, Porto Franco e Açailandia.

Os prefeitos de São João do Paráiso, José Aldo (PSDB), e de Buritirana, Vagtônio Brandão (PV), também compareceram, cumprimentando Chico Brasil e as demais lideranças humanistas presentes.

Repercussão – A pré-candidatura de Chico Brasil à Prefeitura de Imperatriz repercutiu positivamente entre os populares que superlotaram a Galeria do Parlamento Municipal. A estudante Cláudia Freitas comentou da seguinte forma: “Nossa cidade merece, sei do trabalho dele, principalmente nas entidades. Torço, desde já, por sua vitória”.

Forças – Concluindo, os humanistas convidaram as pessoas que foram abraçar Chico Brasil para se incorporarem ao projeto que visa levá-lo ao Palácio Renato Moreira (Prefeitura Municipal) e fortalecer o PHS na cidade e região.

Raimundo Primeiro

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.