Cerca de 10 mil candidatos fizeram provas do Paes no Maranhão

Provas foram realizadas em São Luís e em outros 21 municípios do interior do Maranhão
Provas foram realizadas em São Luís e em outros 21 municípios do interior do Maranhão

A segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi realizada neste domingo (14) em São Luís e em outros 21 municípios do interior do Maranhão.

Foram classificados para participar da segunda etapa do vestibular 10.252 candidatos do total de 33.391 que se inscreveram para a primeira etapa, realizada em 16 de novembro. Dessa vez, os candidatos responderam a 16 questões analítico-discursivas sobre duas disciplinas específicas ao curso escolhido pelo candidato e produziram uma redação.

Além de São Luís, as provas foram aplicadas em Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

Os portões dos locais de provas foram abertos às 12h e as provas tiveram início às 13h. Para evitar atrasos, muitos candidatos chegaram aos seus locais de prova antes das 11h. Em São Luís, as provas foram realizadas no Campus Universitário Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (Tirirical), no Centro de Ensino Liceu Maranhense (Centro), Centro de Ensino Governador Edison Lobão (Cegel), Colégio Militar Tiradentes (Vila Palmeira), Centro de Ensino José Justino Pereira e Centro de Ensino São José Operário, ambos na Cidade Operária.

Segundo a pró-reitora de Graduação, professora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, a segunda etapa do Paes 2015 transcorreu com normalidade. “A nossa expectativa para o vestibular é sempre muito tranquila porque toda a nossa equipe tem muita experiência e o trabalho foi muito bem organizado”, avaliou.A pró-reitora de Graduação ressaltou que o número de abstenções registrado também foi dentro do esperado. Do total de 10.252 candidatos classificados para essa fase, apenas 918 faltaram às provas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.